Sobre a vida (música)

A combinação de várias notas formam um acorde, que executado em sequência com outros acordes formam uma música.

A música é feita através da melodia e harmônia executada pelos acordes. Dependendo basicamente destas proposições, a música pode se tornar mágica, agradável, desagradável ou super-desagradável. A mágica é aquela que é inspirada, respirada, sentida; que nos faz uma verdadeira companhia dos seus sentimentos. Se esta é feliz, somos um acompanhante da sua felicidade; se é triste, somos amigo de sua tristeza. (Eu prefiro as tristes, são mais belas e apreciáveis; e elas trasmitem mais seus sentimentos). A música mágica faz parte de um momento e essa música tem o poder de guardar o momento além do tempo, eternizando-o para sempre em sua melodia, nos fazendo resgatar na caixa do esquecimento. É uma música que leva o seu odor para dentro do nosso coração (em metáfora) e deixa lá para sempre. (Além de prolongar nossos dias de vida). A música agradável, apesar de não ter o poder único da mágica, não perde a sua importância: é uma música que não transmite completamente seus sentimentos, mas que nos faz bem. A desagradável é desagradável e a super-desagradável é mais ainda. (Não tenho o que falar dessas duas).

Fim de conversa.

Calor do cão
Enviado por Calor do cão em 02/03/2006
Código do texto: T117586