Nos passos de Jesus

Depois que o individúo passar por todo o processo de conversão: aceitar à Cristo como SENHOR e Salvador, libertação, batismo com o Espírito Santo, batismo nas águas, este trilhará passos que outrora não passava quando era mundano. Virão dias dificeís. Quase que a todo momento ele estará sendo provado; mas não é assim, Deus é tão bom que nunca permitirá uma provação além daquilo que o crente poderá suportar na sua força; mas, a cada provação, uma aprovação para aqueles que o sabem passar, e, logo em seguida essa primeira prova surge uma nova prova totalmente diferênte que aquela.

Não pense você quando se tornar uma pessoa de Deus tudo será as mil maravilhas na sua vida. Você precisará ser aperfeiçoado com várias experiências: seja deserto, seja cativeiro, seja perseguição e tribulação, para justamente você sair em meio a essas experiências com um coração e uma mente cuidados no Amor e na Graça de Deus. Ou seja, todo choro, toda raiva contida, todo ódio domado advindas de uma provação aguerrida que Deus insistirá sempre para nos testar a fé e o espírito diante D'Ele, é para o nosso próprio bem. É desta maneira que será moldado em você, os compromissos, as regras e as atitudes de uma nova criatura em Cristo Jesus.