Fala da juventude

As pequenas possibilidades sempre são fragmentadas nos grandes feitos e diante de uma sociedade juvenil cidadã posso aqui relatar o triunfo da responsabilidade do pequeno ser com pouca idade transformando uma cidade em pacata por natureza, pois no país a fora sabe-se que a violência aflora a dignidade do ser humano a viver preso no seu próprio domicilio, ou seja, na sua própria casa e o que nos resta a pensar? Penso que aqui em Assaré temos uma juventude pensativa e dentro dos seus pensamentos existe a verdade dos fatos que o mudo sofre, mas eles não querem sofrer da mesma forma que outras cidades já vivenciam.

Diante do meu pequeno saber fico aplaudindo essa cidade em silencio, sobretudo não poderia deixar passar em brando essa interpretação do ambiente que me acolheu e que me satisfaz enquanto morador temporário, vivo a paz de pouco tempo e cultivo essa paz para que ela se prolongue na minha moradia, na minha vizinhança que fica um pouco longe daqui e que a violência é um prato da casa, contudo, enquanto cidadã e jovem não vou desistir de tentar melhorar o aconchego do meu lar.

Essas palavras são feitas para alargar o desejo de consagrar a paz nessa cidade e só poderá se fazer presente no tocante dos acontecimentos da juventude que é o futuro e, como um tal, o caminho se dignifica no verdadeiro papel social que cada um exerce em meio aos demais. Fale com o coração e sinta a paz que ferve nessa região, só assim entenderão que todos juntos podem ser a essência do presente e a vitória do futuro.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 15/09/2008
Código do texto: T1178810
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.