Sempre achei que tudo que é filho é igual.  E que tudo que é parente é igual. Envelheci e vi , de cara que os parentes nao tem nada de iguais. Sao iguais quando vao no enterro. Tambem achava tudo era igual talvez porque eu  nao tinha o sensibilidade que a idade traz. A minha mulher nao é igual a ninguem. Ela é unica. Somos sexagenarios, como diz o Jairo mais genarios do que sexo. A minha mulher é unica e mesmo com aqueles bate bocas normais para a maioria dos casais ela é a coisa mais formidavel que Deus  fez e me alcançou. E como bate boca ! Quanto aos filhos são todos iguais mas geograficamente diferentes pois cada um está num lugar e cuidando da sua vida. E por isto não são iguais. O meu gosto e o amor por eles é que é igual mas eles são totalmente diferentes. Agora um novo neto! Nunca tinha observado um neto como observo este  e olha que ele está a 15.000 km. E observo dia a dia, o que não fiz com os outros. Nao havia skype. Este neto é uma coisa diferente, Nao é melhor que ninguem . É  como a artilharia no Exército. Nem melhor nem pior. É diferente ! Ele é uma coisa moderna. Como pode uma criança ser moderna se ela nao assistiu tv e nem tem internet ?  Me disse a a Nilza ontem que disseram pra ela que a criança abria os olhos antigamente aos tres dias depois do nascimento.  Que que está havendo ?  Entrem no meu orkut e vejam nas minhas fotos: Matteo , observações de uma criança que chegou dia 8 de setembro e vejam se nao é diferente ?
      Tem a expressão da personalidade que algumas pessoas atingem aos trinta anos. É por ser italiano? Não.  É por ser moderno ? Não.    É porque Deus me agraciou aqo longo do tempo com dádivas de uma expressão que não tenho como agradecê-lo a não ser continuar fazendo o que sempre  fiz : Ajudando aos outros de uma forma ou de outra sem nunca pensar em lucrar, ganhar ou levar vantagem ! E nunca tive inveja. Esta palavra não existe no meu coração.  E o Arquiteto sabe como fui criticado por ser assim !  O nome é Deus... Deus....Deus. O Arquiteto!  Ele é o fenômeno que está cuidando de voce que está lendo. Acredite nele de verdade.   E sem oração ! Fale com ele. Fala com ele que Ele  gosta. E se possivel passe a gostar memos  do que gosta das coisas terrenas e certamente passageiras.  Receba a abençao dele. Agora !


Geraldo Fulgencio
15 Setembro de 2008