Porque sofro

Ainda não descobri minha verdadeira missão neste planeta, mas também ainda não desisti de procurar saber qual é, para poder cumpri-la se não perfeita o mais próximo disso possível. Isso tem me causado um certo desconforto e até um pouco de sofrimento, por querer a perfeição em tudo que faço e até mais no que as outras pessoas fazem. Aí sofro, sofro raiva, decepção e impotência de não conseguir o melhor, sempre o melhor e já que não consigo mudar o mundo tento me mudar, mas esbarro na teimosia de achar que sou o correto.

Porquê será que estou sempre andando no fio da navalha e achando que estou pisando o mais belo tapete vermelho da vitória? Vitória em quê, de quê? Mas este talvez não seja um sofrimento em vão, quem sabe um dia ainda verei alguma coisa que toquei mudada e mudada para melhor, como eu sonhava. Sonhar também causa sofrimento e muito, pois muitas vezes em meu sonho não vejo fome, miséria, libertinagem e coisas que me fazem entristecer, o que vejo são sorrisos e pulos de contentamento e aí não sofro.

Você também sofre, mas emudece acreditando nas religiões que pregam o sofrimento calado como depuração do espírito, talvez seja o meu sofrimento maior porque esperneio, grito tentando fazer alguém ouvir, alguém que tem o poder de amenizar a dor daqueles que me fazem sentir mais dor, de vê-la em seus rostos exteriorizadas. Sofro porque você sofre e eu me vejo amarrado na impotência de não poder te ajudar. E tenho ciência de que vou sofrer muito mais ainda, mas ciente também estou de que existe uma força muito grande, Superior a nos guiar em busca do não sofrimento.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 18/09/2008
Código do texto: T1184067
Classificação de conteúdo: seguro