O silêncio fala

O silêncio fala

Por muitas me pego relembrando o passado,pensando no que poderia ter acontecido , e no que não poderia ter acontecido , pensamentos em vão que não mudarão nada.Muitas vezes em situações de raiva , tive vontade de falar tudo o que penso , e muitas e muitas vezes fiz isso, gritei , palavras ásperas que com certeza feriram alguém, mas só importava uma coisa: não estava levando desaforo pra casa, isso era vital ,pelo menos na minha humilde opinião , pensava eu.

Mudei me conceito , coisa que nunca havia me passado pela minha cabeça de pensamentos rebeldes , como dizem : só os tolos , ou muito sábios não mudam de opinião.Aconteceu que na minha curta experiência de 24 aninhos descobri que ás vezes é necessário calar ,não se iluda , pensando que seja fácil, não, não é.Já tive muitas vezes momentos de descontrole em que falei tudo que eu queria, adiantou?Adiantou , sim , naquele momento, só agora vejo que eu tinha a opção de me calar , assim como o direito á escolha de falar.

Demorei a compreender que o silêncio também fala , não me pergunte como, por que eu não sei explicar.Hoje respondo ás agressões , sejam elas verbais ou espirituais,não respondo com gritos, e sim com silêncio,por que eu escolhi assim , não devemos dar explicação aos outros o tempo todo , não temos obrigação.O silêncio na maioria dasa vezes é a melhor resposta que podemos dá.O silêncio é a arma dos sábios.

KELLY MOREIRA MARTINS
Enviado por KELLY MOREIRA MARTINS em 19/09/2008
Código do texto: T1185637