Ser encorpado

A direção da vida não pode ser traçada pela forma de agir perante situações que recorremos, mas o suor que gastamos para transmitir nosso próprio ser de fronte ao intercambio dos pensamentos alheios e se faz presente o bom senso e espiritualidade no cerne que nos convence a desamarrar nossos nós entalhados nos punhos se assim deixarmos nos prender ao olhar do outro, um olhar sem apreço, sem valor, sem o mínimo de pudor, dessa forma podemos conduzir o que é melhor ou pior para o nosso encaminhamento na vida.

O pequeno parágrafo exposto acima me remete em dizer o ideal de um grande ser, uma pessoal que erra, sobretudo tem virtude, uma pessoa que acerta, por outro lado desanda no olhar, contudo desarma sua forma de pensar quando tentam derrubar seu lado espontâneo de ser e de agir perante a sociedade, o ideal não tem idade. Este mesmo ser pode ser meigo na sua própria essência, pode ser arrogante quando pegam nos seus calos, faz parte do ser humano reagir dessa forma e instruir seus valores no delgar de seus próprios feitos sem precisar provar nada a ninguém.

Um pensamento surge no relance do olhar, a virtude envaidece sua forma de pensar, o seu olhar cheio de expectativas configura a estreleza de um ser inacabo prestes a descobrir o mundo que o cerca na estrada da vida que o chama no desdenhar dos atropelos. Diz ser conformado se tem convicção da sua razão, é bastante desconformado quando tiram sua razão e não engole sapo a seco e nem tão pouco o sapo irá engoli-lo, pois sua vontade de viver o deixa grande e pronto para aceitar as diferenças mesmo que o diferente o assuste.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 20/09/2008
Código do texto: T1187540
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.