Dia de TPM!

Hoje é um daqueles dias em que você não quer ver ninguém; aliás, você não quer que ninguém te veja. Se sente feia, acima do peso ideal, seu humor não é dos melhores e você tampouco tem paciência para conversar. Estranho é pensar que nem paciência pra tomar banho talvez você tenha nesse dia. Adia isso o quanto puder... acha maçante.

Você tem vontade de dormir, de comer, de fazer qualquer outra coisa pra não ficar pensando na sua vida. Não consegue se concentrar, e acha que tudo o que passa na TV é um lixo.

Só então você decide ouvir uma música; aquela melosa... que te lembra um cara que te fez sofrer. E então você chora, chora... e depois dessa cena vê o quão boba é; você ali, se acabando de chorar e ele provavelmente no bar, se divertindo.

De repente, entre um pensamento e outro seu, pára e se pergunta porquê a vida é assim, tão cruel. Só depois, bem mais tarde, percebe que a vida só é assim porque você permite que ela seja. Percebe que tudo pode ser como a gente quer.

Você se vê, na madrugada desse dia infernal, na cama, pronta pra dormir; mas um pensamento não te deixa fazer isso: por que, afinal, desperdiçou um dia inteiro? Encheu ele de más lembranças, de sofrimento... enquanto poderia ter saído do seu mundinho, ido pra algum lugar legal e ter conhecido alguém que mudaria sua vida como ninguém nunca fez?

Bem... últimos pensamentos. Você finalmente consegue adormecer... e num sonho, vê o quanto seria mais fácil não se preocupar muito com as pessoas, vê que se prender a lembranças não te leva a lugar algum. Vê que a felicidade é preciosa demais para ser desperdiçada. Principalmente neste dia...

Amanhece. Você acorda; ouve os passarinhos cantando... vê o sol através da janela. Levanta-se, dá uma batidinha nos cabelos, coloca um sorriso de dar inveja no rosto; promete a si mesma que nada mais trará aquele dia infernal de volta... decide seguir sua vida aproveitando cada segundo... até o próximo dia de TPM! (rsrsrs)