Nos passos de Jesus II

Para o crente liberto e na unção do Espírito Santo, os seus atos terão que se baseiar de acordo com a Palavra de Deus. Está em santidade é um dos requisitos para ficar sempre próximo à Deus; e santidade tem que ser em todos os momentos, de fome, de carência afetiva, de alegria e de tristeza.

E, santo é sim fazer tudo certo, conforme a bíblia. Só conseguimos estarmos em perfeição para Deus, se estivermos nos santificando em todos os nossos momentos, e só conseguimos ficarmos santos se buscassémos Àquele que é sempre santo, de todo o nosso coração, e com toda nossa sinceridade.

Mas, uma vez santos nãovai dizer que nunca vamos errar. O homem de Deus, em cada segundo e minuto estará sujeito à falhas, se ele estará buscando, em todos os períodos de suas falhas, o arrependimento, logo estaria conhecendo à Deus pela justiça, por que o salário do pecado é a morte, e pelo perdão, por que Deus só repreende aquele a quem E'Le ama.

No dia-dia, a santidade do homem e da mulher de Deus ficará sempre sendo testada, pois, será nos momentos que a pessoa menos estiver esperando que surgirá problemas para trazer efeitos de abatimento e desespero. Por isso, é importânte estarmos firmes em Deus, para não deixar que o desespero e as aflições tirem a nossa visão espiritual N'Ele.