Pensando os pensamentos.

Dentre as tantas coisas que já li aqui no Rl ou em outros lugares, algumas me despertaram para um fato fundamental, qual seja: a nossa vida gira em torno de desejos. Isto não é novidade principalmente para que se dedica um pouco a leitura ou já teve contato com o imortal Freud.

O fato é que quero chegar a um ponto importante desta reflexão. O homem admira no outro aquilo que lhe falta. Se aproxima não necessariamente pela identidade de gostos, percepçoes ou visoes de mundo, mas por aquilo que lhe é carente.

Isto revela-se muito nos comentários de meu leitores nesta escrivaninha. O desejo e, explicitamente, o desejo sexual é um fator que aproxima as pessoas seja real ou virtualmente.

O que vivo em "off" ou em pensamento é um estimulo pra as pessoas quererem experimentar ou ter contato com o diferente.

O desejo que aproxima é o mesmo que tambem afasta. O nosso ego é castrador demais para nos permitir ir além e, muitas pessoas vivem seus dessjos atraves de outros.

Caro leitores nao fazendo uma apologia a realização dos desejos a qualquer custo mas se os nossos desejos nos fazem bem e não prejudica a ninguem por que nos privarmos?

Retornarei a este assunto em outro momento. Mas a reflexao é válida.

Boa noite a todos.

Anne MC
Enviado por Anne MC em 23/09/2008
Código do texto: T1193278
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.