As coisas do Espirito

As coisas do espírito

Ligeiramente, ê estar profundamente num estado sitiado de graça. Ê a base sendo levada, em sua essência ao topo da escada evolutiva da humanidade.

Quando se fala dessas coisas elevadas e por que o principio do espírito se fez presente na alma humanizada, no espaço de tempo eternizado, pela vivencia do aprendizado.

Somente se fala do espírito, quando há uma conexão, entre a alma, o espírito e o próprio casulo ou simplesmente o corpo. É quando criamos na pratica a chamada vida nova, um novo ser se transforma e, começa uma nova luz a iluminar os seres que estão próximo, desse ser em estado de graça.A eterna precisão é que tudo começa de cima para baixo,mas, para este ser preenchido pela graça, o primeiro ato dessa peça, ocorreu devido a vontade ser expressa, de uma maneira fértil,que se fez, no momento de uma nova criação no universo. Exatamente, somos sem duvida nenhuma, os chamados, os filhos do Deus universal. É necessário estar com a alma em paz e o corpo em estado de santificação. Lembrei-me de estar nesse estado primordial e, pude ser eterno, por um momento. O meu corpo estava extasiado pelo néctar da sabedoria filosófica, compreendida pelos setes véus revelados com tamanha perseverança do fruto da árvore da vida, e a minha alma estava viva e preenchida pela essência do amor fraternal, que rege as leis do universo e, por esse motivo o espírito ousou, através de sua beleza essência emigrou-se de volta para o seu habitat.

Eu posso garantir que uma das coisas do espírito, que desabrocha, em certos homens que viaja pelo caminho estreito e, ao mesmo tempo, relativo ã vida madura, sem dúvida nenhuma, essa qualidade é a intuição.

Sejamos livres de pensamento ou limpos de qualquer pecado que, porventura venha amarrar as nossas asas, refiro-me a beleza da imaginação.

Somente, o desejo fecundo é capaz de interagir com os espíritos de luz incandescente, pois vibra na mesma tolerância dos planetas luz.

Não venha dizer que esse pensamento é oculto, para o nobre espírito, pois sinto, o seu tatear nos primeiros passos, de uma longa jornada, onde o termino se funde com o principio do presente existir.

Fico a pensar se sou um menino velho ou um velho menino, nessa pele quente, onde corre o sangue e trás com ele a chama do fogo espiritual.

Posso afirmar algo “a verdade”, eis um espírito, que trilhou o caminho estreito dos homens que criaram, dentro de si mesmo, a chama que derreteu a carne e se libertou.

E voltou a bater as asas e com isso, visitou os céus, reencontrando antigas moradas.

Não se trata da ‘ALMA’, mas sim, de um velho espírito que revestiu no corpo de um menino, pois é nesse estado que ele se encontra, acorrentado pela matéria pelo corpo e querendo tomar o céu de assalto, pois bem, acendeu a vela.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 29/09/2008
Código do texto: T1203431