Escolhas ou Destino?

Como ou quando acreditamos em nós mesmos e quando inventamos algo para não levarmos todos os créditos, ou a culpa por alguma coisa?

Quando olhamos algo com um outro alguém ou mesmo sozinhos,

Brincamos de Deus,

Junto com os nossos pensamentos, tentamos pensar no que o outro pensa, o que ele está sentindo ao ver aquilo, é igual ao que eu sinto?

E de repente, um outro alguém vem, do outro lado do mundo, olha aquela foto, e simplesmente sente o mesmo que nós, ou algo parecido...

às vezes aquele alguém pede, sente absolutamente a mesma coisa que você, no exato momento que você.

Destino...?

Vimemos brincando tanto com " E se..." que ele simplesmente acontece.

...Ou não.

O que fizemos antes de olhar aquilo, como fomos olhar para aquilo? Alguém me levou

até aquilo esperando fielmente de coração que eu sentisse alguma mesma coisa que ela? Ou algo mais ou menos parecido?

Foi a intenção dela?

O que me levou até ela?

Destino?

Mas o que acontece com o que vivemos antes daquele momento?

Antes dos pensamentos, das perguntas e das decisões que eu tomei antes daquele momento, daquilo que senti, e imaginei o que os outros sentiam?

E as nossas escolhas?

O que acontece com elas?

"Eu vou por esse lado, eu não vou fazer isso, eu sou assim não assim...

Eu sou um ser humano!

Por que simplesmente passamos por cima do "sim" e do "não" tão convencido que tomamos e partimos para um mundo diferente daquilo "IMAGINANDO" porque não temos mais certeza,

que exista mais alguém ou apenas algo, para dizer-nos que aquilo foi certo, que deveria acontecer,

que alguém precisou aprovar antes de acontecer...

Nunca temos plena confiança em nós mesmos, como se não fôssemos capazes de decidir algo sozinhos,

Não queremos ser julgados ou condenados por algo sozinhos, e incrivelmente sozinhos nem ser aclamados, amados só pelas nossas mesmas escolhas queremos e passamos a enfrentar e pensar às vezes horas, voltamos toda nossa vida para o DESTINO.

E se eu tivesse essa decisão, e se eu tivesse ido por esse lado,

E se essa pessoa não saísse da minha vida naquele momento, e se eu não a expulsasse?

Engraçado como o nosso pensamento do "E se" é confuso por que simplesmente esquecemos por muito tempo, ou por aquele curto período como se nada tivesse acontecido, e pulamos para um futuro idealista quando as coisas estão idealistas ou confusas e as nossas escolhas não parecem a certa até aqui...

Quebrando uma confiança, um laço que fizemos antes, com nós mesmos, construímos tudo, até pensamentos e sentimentos dentro de nós mesmos antes, e ignoramos totalmente com uma rapidez.

Pra que eu estou pensando em tudo isso? Isso é uma outra versão do “e se” não?

Vamos imaginando, algo que não aconteceu para o que se tivesse acontecido.

É incrível a tranquilidade que colocamos o passado em cima do presente com apenas uma palavra...Destino.

Mas..."E se"

Ou duas.

Di Nascimento
Enviado por Di Nascimento em 30/09/2008
Reeditado em 14/10/2008
Código do texto: T1203674
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.