ALGO PARA SE PENSAR...


"...E DA AMIZADE SÓ POSSO DIZER:
ELA NÃO PRECISA DE RAZÕES PARA NASCER,
MAS UMA VEZ NASCIDA, PASSA A TER TODAS
AS RAZÕES DO MUNDO PARA NÃO MORRER.
Joaquim Saturnino da Silva"

Eu sempre procuro ser o melhor de mim para mim, minha família e para os outros, principalmente para os meus amigos, aqueles amigos por quem o meu coração sente uma afeição real,
verdadeira, independente de estar perto ou ausente.
Nunca me julguei melhor nem pior que ninguém e a todos
trato com igual carinho; não baixaria minha cabeça na frente de um rei e sempre estarei à altura do mais humilde dos meus amigos para poder olhá - lo nos olhos, quando nos falarmos.
Procuro nunca julgar a ninguém, procuro sempre tentar
entender o que vai por trás de uma atitude ou do comportamento das pessoas, que as leve a agir dessa ou
daquela forma, sem jamais crucificá - las por um erro
cometido; se puder ajudar, ajudo, senão, procuro não atrapalhar, pois seria assim que eu gostaria que as pessoas agissem, comigo. Aquilo que quero para mim, faço - o aos outros. Não aprendi a remoer mágoas por coisas superficiais e nem a sofrer senão com um cantinho, da minha mente, por dores que me causam; o que sobra dela, ocupo com coisas que realmente têm importância.
Como todo ser humano, já cometi e cometo erros, sim, não fosse assim, não seria humana, porque infalíveis não existem, perfeitos estão no céu. Já perdoei erros quase imperdoáveis e já recebi perdão que achei não merecer, porque assim como eu, quem me perdoou sabe que perdão foi feito para perdoar, mas apenas os corações plenos de fé e amor têm essa capacidade, porque acreditam no "Setenta vezes sete" de Jesus Cristo.
A compreensão e aceitação de si mesmo, conduzem ao amor ao próximo, à compreensão de sua fraquezas, ao desejo de ajudar - se e ajudar o outro a crescer, a melhorar, a se reconstruir.
Quando Jesus disse: "Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra.", Ele sabia porque lançara o desafio. Ele nos conhece, sabe das nossas fragilidades e nem por isso impôs, antes, como condição para entregar - se à cruz, que prometessemos que nunca mais pecaríamos; Ele apenas nos ensinou. Ele nos deu exemplos de como Lhe agradar e ser fiel a Ele e a Deus, mas nos deu livre arbítrio para seguir seus ensinamentos, ou não.
O mundo todo fala em Paz, mas o mundo todo luta contra a Paz! Não são, porém as grandes potências, que detém o poder de fazer acontecer a Paz, no mundo, são aquelas pessoas que lutam por ela, como formiguinhas que carregam, cada uma o seu fardo, levando sua palavra, fazendo - a chegar aos mais distantes rincões do planeta, disseminando a idéia da Paz, do Perdão, da Igualdade e do Amor entre os povos. Deus não deixou escrito em parte alguma que o mundo seria dividido e que Ele amaria mais este ou aquele povo! O povo que assim pensa não passa de um povo pretensioso, dando - se o valor que o privilégio do dinheiro, e não Deus, lhe dá. E com isso, dá - se o poder de vida e de morte, sobre povos humildes, colocando - se acima do bem e do mal.
Não fomos criados para competir, e sim para conviver no seio da Paz e da igualdade. Se existe tanta gente carente, é porque outro tanto acumulou mais do que realmente precisa, por status, por ganância, por endeusar a vaidade. E por isso tudo, não hesita em acabar nem mesmo com o que é vital à sua própria sobrevivência!
O homem ganancioso está destruindo a própria Terra!
Quando lhes faltar e a seus filhos, como para toda a humanidade, o oxigênio para respirar, verão que o dinheiro em nada os tornou superiores ao resto da raça humana, mas aí será tarde demais para refletirem sobre o fato tão aparentemente prosaico de caixão funeral não possuir gavetas...
N.A.
(Não busquei seguir uma linha de raciocínio, ao escrever,
apenas fui escrevendo o que me ía sugindo à mente, sem nenhum compromisso, apenas por ter calado muito forte, em mim, a frase acima, já que a Amizade é que une as pessoas, não importa em que parte, do mundo...).