BRASILEIRAS E BRASILEIROS,COM O PERDÃO DA PALAVRA

Enquanto as brasileiras e brasileiros discutem o problema do pobre,o pobre não discute,faz mais pobre.

E,pior do que ser pobre,é ser criança pobre.

São milhões e milhões de meninas e meninos,são milhões de pequenos,que quando sobrevivem,nunca chegam a ficar grandes.

Aqui cabe um recado para o pessoas aí do Planalto:os famintos e desnutridos não gostam muito de decisões via voto,geralmente preferem soluções mais agressivas.

Mas,os desavisados brasileiros e brasileiras não são muito chegados as coisas sérias.Ai daqueles esporadicamente se enchem de brios e falam de controle de natalidade.É um Deus nos acuda,a coisa fica preta;Bispos e Arcebispos rodam a baiana,políticos verdes e vermelhos assumem as tribunas para calorosamente defender a auto-determinação e um monte de outros autos que as brasileiras e os brasileiros nem desconfiam que têm.E então a coisa morre numa gaveta qualquer de um ministro e até de presidente.

Esses poucos,como auternativa,não conseguindo evitar que esses pequeninos brasileiros venham ao mundo com prévia condenação à morte por desnutrição,maus tratos e abandono,cuidam dos sobreviventes.

Dentre esses poucos está(...). Alí o amor não caiu no desuso,se pratica a caridade,se respeita o ser humano.

(texto de Quin Bueno,livro Paixões e Dragões )

Caros amigos editei esse texto(que não é meu) por pensar, que cada um de nós podemos fazer um pouquinho para melhorar nosso país e com isso fazer nosso futuro,chega de ser um país do futuro, o nosso futuro é agora,Temos que acordar.

Com perdão da palavra uma brasileira.

MARIA OLIVA
Enviado por MARIA OLIVA em 10/03/2006
Reeditado em 10/03/2006
Código do texto: T121113