ONDE ENCONTRAREI MEU AMOR?

Alguém me perguntou hoje: “Porque não encontro um amor?” Lembrei do tempo em que só vivi. Então lhe respondi: “Passei por isso, meu querido, mas descobri o segredo: quanto mais se procura, menos se encontra. Quando começamos a oferecê-lo, então ele aparece”.

Preocupe-se primeiro em amar, então você verá seu amor desfilando na sua frente. Aliás, quando você estiver amando, seus olhos se abrirão para o amor e verás quantos amores estão próximos a você, à sua escolha, mas você não percebe. Comece a olhar as pessoas com simpatia, até a moça que você e seus colegas acham a mais feia. Procure ver virtudes nela, no seu sorriso, no seu carisma, no seu jeito de tratar as pessoas. Faça amizade com ela, talvez sua amizade lhe melhorará a estima, então lhe salvará do pessimismo de não ter amigos ou um amor. Abra assim seu coração para o amor e ame com o coração a todos ao teu redor, homens, mulheres, crianças, idosos, não tem problema, distribua seu amor a todos. Verás quanta simpatia atrairás e nessa rede de amor lhe virá o amor de sua vida, sua delícia eterna, que incrementará ainda mais sua felicidade, pois quando vier você já estarás sendo feliz há muito tempo.

Wilson do Amaral