REFLEXÃO MAÇONICA PESSOAL

Entremos para o templo do trabalho, onde a fraternidade é com amor e união de todos os presentes.

Esculpindo e lapidando a pedra bruta em busca da própria perfeição.

Supremo e Grande Arquiteto do Universo aqui presente auxiliando no labor, ao qual fazemos com dedicação levantando templos a virtude e deixando os vícios pelo chão.

Aos sinos que entoam meio dia, me chamando do descanso pro labor, recebido por valorosos irmãos me dedico a gloria do senhor, sou como um eterno aprendiz querendo ser tal como oceano, que recebe de todos os rios as águas de todos os cantos. Esta água é o conhecimento que não deixa de existir, que eu seja como o oceano que nunca deixa de receber.

Quando vejo o Sol nascer no oriente, me deparo diante do olhar Divino, estando eu entre colunas sondando-me em meu próprio interior procuro a pedra oculta para completar em justiça e perfeição a obra do Senhor.

E no findar do dia, 12 horas se passaram, é dada meia-noite os sinos anunciaram, os obreiros satisfeito pelos vigilantes dispensados, saem para o seu descanso depois de terem comungado, levando dentro do coração as glorias de um trabalho bem executado.

IR.'. ERON M.'.M.'. DO ORIENTE DE CURITIBA

ERON ROSA
Enviado por ERON ROSA em 12/10/2008
Reeditado em 06/07/2019
Código do texto: T1225104
Classificação de conteúdo: seguro