Fragmentos

Leitura

Todos nós temos sempre ideiais e dos quais podemos destacar os seguintes: estudar, ter dinheiro e viajar. Sem um deles é impossível, em partes, realizar o outro, mas há um meio fácil de podermos, por exemplo, viajar sem ter dinheiro ou estudar sem iar à escola. Sabe qual? Lendo um livro. Não estaria na hora de abrirmos nossas mentes e viajarmos pelo mundo do saber através da leitura?

O dinheiro é a mola do mundo

Vivemos em um mundo impulsionado pelo dinheiro. Tudo pode ser comprado, até o direito de viver. A vida é um mercado e nós a mercadoria. E temos que nos habituar a isso.

A democracia é uma utopia

Democracia? Onde? No Brasil? Essas e outras perguntas rondam os neurônios dos estudantes brasileiros e dos profissionais interessados nesse assunto. Enquanto isso, o povo não sabe nem qual é o significado da palavra "democracia".

A televisão limita o desenvolvimento da criança

Cavaleiros do Zodíaco, Power Rangers, Troopers e outros programas importados fazem parte do crescimento de nossas crianças. Isso num momento em que as crianças deveriam ser conscientes do papel que irão representar no futuro.

14/04/1998

Léo Guimarães
Enviado por Léo Guimarães em 19/10/2008
Código do texto: T1236243
Classificação de conteúdo: seguro