Reflexão Social

Como está difícil encarar essa realidade que se apresenta através das informações que chegam através dos veículos de comunicações, fico muito angustiado com tudo isso que acontece, e para piorar ainda mais todo esse momento que nossa sociedade está passando, tem a política que está desacreditada, ora o único mecanismo criado e capaz de promover as transformações que nós esperamos, não tem a participação da população de forma consciente. Talvez a solução que muitos estão encontrando para enfrentar tudo isso, seja recorrer a ajuda espiritual, e deve ser por isso que as igrejas estão cheias de pessoas suplicando por conforto emocional. E o cenário frágil e impotente da sociedade que se coloca de forma omissa, sem assumir suas responsabilidades diante de tudo que estamos vivendo, que favorece o recrutamento dessas pessoas que numa tentativa de se livrar de suas angustias buscam a salvação ou a proteção de um Deus, e o colocam no centro de tudo que irá acontecer em suas vidas. E depois que essas conseguem se estabelecer em um equilíbrio emocional começam a acreditar que aquela forma seja a única verdade para se alcançar o mesmo, criando grupos paralelos que só interagem com membros que pensam da mesma forma.

Existem muitos caminhos para se chegar a qualquer lugar, o planeta é redondo, e não acredito em apenas uma possibilidade de encontrar o que procuro, valorizo as diferenças e as respeito, mesmo não identificando-me. Sinto-me muito triste em pensar em tudo isso que observo no momento, e procuro navegar no plano da fantasia sem esquecer das minhas responsabilidades de uma pessoa que acredita que cada indivíduo é capaz de transforma sua vida e torna-lá aquilo que deseja, isso é sonhar e ter esperança.

Sou apenas um sonhador que luta para manter minha esperança viva!!