Vitórias e Derrotas

Quanto mais perseverante fores em uma batalha, mas saboroso serás o gosto da vitoria e menos constrangedor será a amarga difícil derrota... Um guerreiro vai para batalha sempre com a intenção de vencer, porém quando perde, sua grande sabedoria está em saber reconhecer os seus erros e repará-los... Quem não procede desta forma, jamais será capaz de crescer entre vitorias e derrotas... Assim como uma espada é forjada entre o fogo e a água, um guerreiro é lapidado entre os momentos de Guerra e Paz, vitorias e derrotas. Ele colhe aprendizado não só em períodos de derrota, mas também em dias de vitória, enquanto os tolos de seu exercito preocupam-se em festejar, ele busca identificar os erros que levaram os inimigos a perderem a batalha. Um guerreiro busca acima do desejo de vencer, a verdadeira estatueta da Gloria, que consiste em aprender para que com a sua vida possas ensinar aos demais, a única trilha que nos leva a vitória...

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 25/10/2008
Código do texto: T1247107
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.