Contradições

Estive reparando nos nomes que dão a algumas instituições ou agências e chequei a conclusão (e acredito que alguns de vocês também chegaram) de que foram cometidas algumas injustiças com relação a escolha destes nomes.

Vejamos alguns exemplos:

1 – Instituto de Beleza

Ora, se as pessoas vão ao um instituto para ficarem belas, é porque são feias ou no mínimo não são belas. Portanto estes institutos deveriam se chamar Instituto de Feiúra, certo?

2 – Agência de Emprego

Vejam só: Com exceção dos funcionários da agência, todos os que procuram uma Agência de Emprego, estão desempregados (também excetuando os carteiros e medidores de água ou energia). Logo se faz necessário de corrigirmos para Agência de Desemprego ou Desempregados.

3 – Centro de Saúde - Este eu considero grave

Convenhamos que, aqueles que procuram um lugar destes, raras são as exceções, estão doentes. Se você fizer uma pesquisa entre os “freqüentadores” cada um deles apresentará um tipo de problema. Porque então Centro de Saúde e não Centro de Doenças?!!

4 – Santos das Causas Impossíveis (A pior delas)

Se a causa é impossível, das duas uma: Ou não existe santo que dê jeito ou tem devoto gastando seu tempo em vão. Não seria melhor: Santo das Causas Improváveis ou Muito Difíceis? Ora essa...

5 – Cadeia de Segurança Máxima (Essa é o máximo!!)

No Brasil, é claro, em todas as cadeias de segurança máxima a segurança é mínima. Então vejamos: - Entram e saem celulares a qualquer dia e hora. Comanda-se o tráfego de drogas e crime organizado de dentro dessas cadeias. A todo momento tem criminoso “fugindo”, entre outras operações ilícitas.

Penso que todas as cadeias deveriam ter apenas SEGURANÇA, mas que funcionassem, apenas isso...

Se alguém lembrar de mais alguma “injustiça” quanto ao nome dessas entidades ou órgãos, favor denunciar. Trata-se de um serviço de utilidade pública.

Obrigado