Combatendo a Criminalidade

Vivemos numa sociedade que por vezes é mergulhada num sentimento egoísta e insensível. O crime e a euforia são parceiros do descaso e do desequilíbrio, com agravamento a família em seu estado de conservação e desenvolvimento do individuo enquanto sob a sua guarda. Essa família se sente inoperante diante das ameaças a continuidade de sua existência por elementos nocivos, que entram sorrateiramente adentro causando no decorrer do tempo, danos muitas vezes irreparáveis. Somos detentos em cárceres privados as armadilhas de criminosos encobertos por sombras do passado e desordens do presente; somos acuados pelo medo ao desconhecido e pela dor do acontecido. Eu espero... Não! Não devo apenas esperar, pois neste caso é uma sentença de neutralidade a uma possível atitude de quem possui autoridade. Na verdade eu devo fazer acontecer à ação desejada através da arte que de Deus recebi; eu preciso escrever com veemente critica a inoperância dos que fazem a lei; também devo usá-la em defesa da verdade e promoção da justiça provocando o interesse do senhor político a construção de caminhos legais a punição e inibição da criminalidade. Nós escritores, devemos fazer da arte de escrever o canal a reflexão com razão, em meio aos experimentos da vida com fins a construção de idéias com identificação e definições de valores e ou resgate dos que são. Que Deus ilumine a todos nós!

Visite meu blog: Professor Ricardo Davis

http://ricardodavis.zip.net