Viver

Nossa vida não é nada mais nada menos que a prática de alguns verbos: amar, sofrer, chorar, falar, calar, andar, correr, dormir, acordar, dizer, ouvir, olhar, ser, ir, ficar, beber, sonhar, confiar, aprender, existir, viver...

Na minha vida, já sorri, já chorei, amei e me decepcionei, confiei e me desiludi. Chorei quando devia sorrir, menti sabendo que cedo ou tarde alguém ia descobrir. Fingi gostar, muitas vezes senti vontade de gritar, muitas vezes até gritei, gritei, falei, chorei. Outras vezes sorri, quando na verdade queria chorar, quando na verdade queria chorar, pensar, parar e observar, falar, ter alguém para conversar, alguém para me abraçar, alguém para me consolar, alguém em quem eu pudesse realmente confiar. Perdi pessoas por causa do verbo SER, por ser estúpida, por ser infantil, ou pelo simples fato de ser alguém, ser alguém que não ouviu, que não sorriu, por ser alguém que mentiu, ou simplesmente omitiu. Perdi pessoas, momentos e sentimentos, pelo simples fato de ser o que sou.

Na minha vida, acho que ainda não vivi, o verbo que pratico a cada dia é o verbo existir, não sei o que é viver, viver é sofrer, viver é aprender, viver é viver. Pensar ao invés de falar, falar ao invés de fazer, fazer ao invés de esperar, esperar, espero que algum dia deixe de existir e comece a viver. Pensar, pensar é o que faço, pensar me faz pensar, por que eu penso tanto e nunca consigo falar? Falar aquilo que eu quero, aquilo que me faz sofrer, aquilo me faz chorar, aquilo que me tira a vontade de comer, de viver, ás vezes a vontade que dá é a vontade de morrer, morrer para parar de sofrer, morrer apenas para parar de viver. Viver chorando, viver me lamentando, viver me decepcionando, viver escutando o que fazer, o que sentir, o que dizer. Cansei de errar e não aprender,cansei de ouvir e não poder dizer, cansei de acordar e continuar a sonhar, cansei de dormir e não querer despertar, cansei de estudar e não entender, cansei de confiar e só me decepcionar, cansei de ser boazinha e depois me arrepender, posso resumir o meu cansaço, cansei de viver. Cansei de ouvir EU TE AMO sem sinceridade, cansei de ouvir tantas inverdades, cansei de falsas amizades, cansei de ficar cansada e nunca fazer nada. Chorar, chorar por quem não merece, chorar por coisas banais, chorar , chorar, chorar é o verbo que eu pratico mais. Prometer, promessas, porquê as pessoas as fazem sabendo que não as vão cumprir? Prometer o que não vai fazer, para mim é a mesma coisa que mentir. Se faço uma promessa, pode guardar, pois uma promessa é algo que eu prometo que nunca vou quebrar. Amar, amar te faz sofrer, te faz crescer e aprender, te faz sorrir, te faz feliz. Atualmente um dos verbos que menos pratico é o verbo SORRIR. Sorrir? Para quê? Se a felicidade eu não consigo sentir. Alguém já me disse: Vamos sorrir pra não chorar! Não, não posso concordar, faça o que você estiver afim, queria estar sorrindo agora, e não estar sentindo este sentimento ruim. Controlar, por que todo mundo quer me controlar? Eu sei o que eu quero,ninguém precisa me dizer. Me dizer o que dizer, o que fazer, o que comer, me dizer como viver. Aprender, eu quero muito aprender, aprender a viver, aprender a não sofrer, aprender a aprender lições que ás vezes não consigo entender.

Nossa vida não é nada mais nada menos que a prática de alguns verbos. Verbos que ás vezes não conseguimos compreender. Verbos que por mais que a gente queira, a gente não consegue praticar. Existem verbos que hoje eu não consigo praticar e muito menos entender, e um desses verbos é o verbo viver.

gmcr
Enviado por gmcr em 09/11/2008
Reeditado em 04/02/2010
Código do texto: T1274624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.