Sobre o romantismo...

Falando sobre relacionamento, entrei em discussão com uma amiga sobre o romantismo. Discuti e defendo minha visão.

Os moderninhos que perdoem mais romantismo é fundamentail. Não existe no mundo tão fria criatura que nunca derramara uma lagrima de saudade de alguém que se foi, ou se emocionou com um romance, ou por um minuto de descuido se sentiu fortemente tentado a ligar, ver alguém e dizer a essa pessoa o quanto lhe é importa. Não há com certeza no mundo um alguém que ao menos uma vez, num segundo quis ter alguém pra chamar de amor, pra lhe fazer cafuné e te cobrir de beijos, carinhos e elogios. Há essa criatura desalmada e sem sentimentos amorosos eu acredito que graças ao nosso bom Deus não exista.

Até mesmo os eternos amantes da noite, têm alguém. Como eles mesmos costumam dizer: “solteiro sim, sozinho nunca”. Como disse um poeta: “é impossível ser feliz sozinho”.

E vai me dizer que ao receber que é “brega”, “ultrapassado”, mandar ou receber flores? Trocar e-mails, recados, cartas e etc.?Andar de mãos dadas?Casar?

Não, não e não. Tudo bem que aquela coisa de príncipe encantado, só existe e sempre existiu em contos de fadas, não adianta resmungar dizendo que você sempre sonhou com o seu. Definitivamente, se alguém parasse na porta da sua casa montado em um cavalo branco, dizendo que veio te salvar e te levar para o reino encantado dele pra que vocês vivam felizes para sempre, o que você faria? Em?...

Tudo bem que hoje o príncipe é um homem maravilhoso, que tem de preferência um dos melhores carros do mundo, é educado, gentil, carinhoso, atencioso, enfim, um homem que repararia se a raiz do seu cabelo precisa retocar, que não desgrudaria um segundo de você, te deixaria sozinha no castelo, casa, apartamento, mansão, o que for... Tem uma frase que diz: “cuidado com o que desejas”, e ela vem justamente a esse caso.

Mas voltando ao romantismo, esse não tem nada eu disse nada, pelo menos eu acredito nisso, a ver com príncipes, princesas, dragões, madrastas e bruxas. Esse tem haver, ou melhor, esse é uma expressão espontânea e pura do amor.

Tem haver com duas pessoas que se gostam e por um motivo Celeste se sentem atraídas e envolvidas um com o outro, que decidem fazer história e perpetuar a espécie juntas. Tem haver em desejar dormir ao lado de alguém e ao acordar ver aquele (a) tão amado pessoa, tem haver com cuidado, atenção, em equilíbrio. Tem haver com imaginar e querer passar cada momento em duo, em fazer d ávida um dueto. Tem haver com privacidade, com respeito ao outro, afinal, cada um precisa ás vezes pensar e refletir consigo mesmo. Tem haver com a mais pura sinceridade e companheirismo. Tem haver com dialogo, amizade e confiança. Tem haver com desejo, paixão, tesão.Tem haver com todos esses sentimentos e emoções unidos.Tem haver com o amor!

Tem haver com o desejo insaciável do coração e alma pelo calor e presença de outro alguém.

Um relacionamento que não tem essas bases acaba se tornando um relacionamento “moderno”, em que cada um faz o que quer, quando quer e com quem quer, não há diálogos e quando acontecem os “casamentos” eles duram aproximadamente de três meses a dois anos no máximo.

Por isso digo e insisto: romantismo é fundamental.