PENSAMENTOS (De 834 a 845)

(Sócrates Di LIma)

834

A vida vale a pena por todo amor que se pode conquistar na sua passagem por ela.

(Sócrates Di LIma)

834

O sonho é o caminho da realidade, sonhe eternamente para que a sua vida seja uma constante realização.

(Sócrates Di LIma-05/05/2008)

835

Quero te amar quando menos precisar para que eu te ame a vida toda(Sócrates Di LIma)

836

Nenhuma escada é tão longa que não se possa subi-la e nem tão curta que não se possa descê-la. O importante é saber subir cada degrau para que ao descer não tropece e perca todo o significado de sua escalada.

(Sócrates Di LIma)

837

Somos eternos prisioneiros dos nossos atos. Quando tomamos certas decisões, nos sujeitamos a certos caprichos, dos quais, nos submetem ás nossas torturas silenciosas e sugam nossas resistências.

(Sócrates Di LIma)

838

Esse corpo coberto pelas vestes vivas, as quais aguçam vontade alheia, é a cor do sangue que corre nas veias, é cor da paixão lasciva que cobre a carne, essa bela cor vermelha que reveste esse corpo esguio, de curvas exuberantes e que me deixa fervilhando de desejos mil.

(Sócrates Di LIma)

839

Um poeta de alma nobre sabe cuidar das flores,

um homem com alma de poeta sabe cuidar de uma mulher,

da mulher que ama, sem temores.

(Sócrates Di LIma)

840

Sou demasiadamente sensível quando sinto saudade de algo que me faz bem e não está presente.

(Sócrates Di LIma)

841

Andar descalço na praia a beira mar, molhando os pés na espuma da água fria, galopar a cavalo com o peito aberto, pescar e nadar em rio manso, são coisas simples e maravilhosas para a liberdade de ser humano.

(Sócrates Di LIma)

842

Que nossos dias sejam envoltos na paz e harmonia das relações humanas, na nostalgia das coisas boas passadas, na viagem ao maravilhoso mundo do silêncio.

(Sócrates Di LIma)

843

A liberdade é como o vento que pede carona nas asas de um pássaro, sem que se de conta de sua extensão, sem que se de conta da sua importância.

Um homem sem liberdade, preso a certos conceitos e preconceitos é Àguia de asas podadas, é mar sem brisa, é vento sem açoite.

(Sócrates Di LIma-08/05/2008).

844

Bati incansavelmente á porta dos seus sonhos e neles não me deixou entrar.

(Sócrates Di LIma)

845

Não te prometo nada nesta vida,

E talvez não partirás dela sem antes conhecer o meu amor.

Então, não precisa prometer-me nada,

Quero estar em ti, como espero que estejas em mim.

E quando partires seguir-te-ei até o fim.

(Sócrates Di LIma)

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 10/11/2008
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T1275735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.