A GULA

A GULA

...se você lembrar-se do que ensinou aos espíritos que foram embora desse lugar, saberás que a Gula também tem seus sete pecados. Assim a gula não é só de comida e sim de tudo. Vou explicar melhor:

... A GULA é a força positiva que mora no Pecado. Podemos ser gulosos não apenas á mesa com os alimentos que ingerimos, entre varias comidas, mas em qualquer área da vida. Imaginemos os espíritos encarnados no seu planeta “TERRA”. Lá os seres humanos ficam ávidos, sem controle, por sexo, jogos, compras, poder e tudo que os garantam a satisfação imediata. Assim seguimos: Também podemos ser compulsivos nos relacionamentos, sem jamais nos sentirmos saciados com o amor e a atenção do outro. O resultado quase sempre é a sensação de desconforto do tipo uma ressaca física ou emocional. ”A Gula pode ser considerada como uma exacerbação dos impulsos primários de prazer, que não são apenas naturais, porém muito necessário á continuidade da vida”. Por outro lado, negar esses prazeres também pode trazer a sensação de perda do apetite tanto a mesa como diante da vida, o que pode influenciar o exercício da vida sexual e espiritual. A Gula está em todos nós e encontra-se no segundo chacka, localizado na altura dos órgãos genitais, tem uma cor laranja. Este princípio rege a sexualidade, a criatividade e os sistemas responsáveis pela assimilação dos nutrientes. Mas para equilibrar a Gula, não é tão fácil assim, primeiro deve se compreender que tipo de gula você tem, para depois seguir os passos de equilíbrio: - Seja um apreciador, e nunca um glutão. Aprecie com moderação os prazeres da mesa, da cama, da vida... Acalme sua maneira de encarar a comida, a bebida e o sexo, tudo. Não precisa também, transformar as refeições e sua vida em rituais, mas sim, desfrutar dos sabores e valorizar a apresentação dos pontos e as propriedades nutritivas dos alimentos e de tudo ao seu redor. Lembre-se que sexo e amor são coisas distintas. Sexo é para os animais e amor para o ser humano. Expresse sempre seu talento e sua criatividade. Mas lembre-se sempre de que quantidade não é qualidade. Procure descobrir em você quais as carências que provocam a avidez e a sensação de querer sempre mais á mesa, nas relações, em tudo. Assim sendo Procure sempre o equilíbrio.

Trecho do Livro “O Príncipe das Trevas”

Autor: Jose Meireles do Nascimento

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 11/11/2008
Reeditado em 25/05/2009
Código do texto: T1277733
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.