A INVEJA

A Inveja

... Esse é o mundo da Inveja um mundo sem limites e você foi apenas contaminado sem ao menos perceber. Deixou-se levar pelo desespero de salvar sua amiga e esqueceu de cuidar de você e seu coração. - Há inveja está por todos os lados. Vou explicar melhor:

Estamos no terceiro mundo o terceiro pecado a inveja à força do poder pessoal, justamente na força positiva que mora no Pecado. Esse sentimento começa com a falta de consciência de nós mesmos, o nosso brilho e valor. Essa sensação se deteriora ainda mais, trazendo desgosto ao pensar pela felicidade de outra pessoa e não na nossa. Existem aqueles que fazem tudo pelo sucesso e para serem admirados, enquanto outros se imaginam inferiores aos demais. Os invejosos e os que vivem para ser invejado sofrem pelo mesmo motivo, pois ainda não encontrou a justa medida de sua identidade e seu poder pessoal. Temos que ter cuidado com essa visão distorcida de si mesmo e dos outros que minimiza as alheias. Vivemos tempos de exagero dos cultos ao corpo, do sucesso, as guerras, a gula, da fama, etc. Sentir inveja é quase um risco permanente. Mas se aprender a substituí-la por admiração abre a possibilidade de conquistarmos para nós as qualidades que enxergamos apenas nos outros. A inveja está dentro de nós e localizada no terceiro chacka, conhecido por plexo solar, ou esplênico, na região do estômago. Sua cor é amarela, é responsável pelo metabolismo e pelas funções digestivas. Para equilibrar a inveja. Deve primeiro reconhecer que, em alguns momentos, pode ser natural invejar alguém, pois somos competitivos por natureza. Entretanto, transforme esse sentimento em metas a serem conquistadas. Exemplo: Se invejou a alegria de alguém, pense por que você está triste e o que pode fazer por você mesmo para também ficar alegre. Valorize e expresse suas qualidades e seus dons, sem supervalorizar o estilo de vida e as conquistas dos outros. Aproveite os imprevistos, as perdas, o envelhecimento e até mesmo as doenças para rever seus próprios erros, mitos e ilusões relacionados à beleza, riqueza e poder pessoal, etc., entendeu? - Quando tivermos mais tempo vou lhe contar a historia de um espírito que viveu na terra e o chamam de Buda.

Trecho do Livro “O Príncipe das Trevas”

Autor: Jose Meireles do Nascimento

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 13/11/2008
Reeditado em 25/05/2009
Código do texto: T1281825
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.