É sempre bom lembrar que  aquilo que por aqui plantamos, vamos colher mais cedo ou mais tarde e  portanto, somos responsáveis pelo nosso futuro e isso deveria ficar bem gravado em nossa mente.

Podemos planejar, fazer metas de todos os tipos, porém sem esquecer que só poderemos ter essa definição, quanto ao que nós temos controle, o que depende de nós.

Não podemos, por exemplo, planejar que nossos filhos irão fazer isso ou aquilo, que a "Maricota" fará isso ou aquilo e será bom para ela... Serão eles que terão que decidir.

Nós podemos saber o que NÓS pretendemos e ainda assim, ter o cuidado sempre de ter uma postura nunca de derrotismo e sim de vitória por cada passo dado.

Tenho visto pessoas que se propõe a fazer algo e conseguem apenas a metade. Ficam derrotadas. Essa postura não ajuda.

Por que não pensar:
- Puxa! consegui alcançar a METADE de meus planos. Que bom! Isso significa que com um pouco mais de esforço, vou conseguindo alcançar tudo...

Saber que nem sempre conseguimos atingir aquilo que pretendemos, o que fez parte de nossa "listinha", mas, sobretudo, que isso não vai nos desencorajar a seguir buscando...

Lembrar que a todo momento do nosso caminho, somos provados e testados. Que os obstáculos aparecem para ver como nós nos sairemos deles.

Então, se um propósito não foi totalmente atingido, mas superamos as dificuldades e , principalmente, estamos vivos, inteiros, com uma cabeça para pensar, um corpo todo nos ajudando a trabalhar, nada vai nos derrubar. Pode demorar, mas um dia chegamos lá! Temos tempo!

Entretanto, precisamos cuidar para não ficar usando esse tempo que temos pela frente, como desculpa para preguiça.

É perigoso pensar :
- Ah! eu não consegui tudo, mas tenho tempo. Um dia a coisa vai acontecer.

Aí, também não dá! Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Precisamos colocar ESFORÇO!

As coisas não virão simplesmente até nós. Ninguém vai simplesmente colher, sem plantar!

Temos que ralar, ir buscar!!! Aí sim, se depender de nós, vamos conseguir! (Chica)

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 14/11/2008
Código do texto: T1282554
Classificação de conteúdo: seguro