A AVAREZA

A Avareza

...O que verás nesse mundo são apenas espíritos que lutam por algo que o dinheiro não poderá jamais comprar... A verdade...

- A propósito, lembrem-se... O Quarto mundo está condicionado ao quarto pecado – Avareza, força dos sentimentos. A força positiva que mora no Pecado. Por traz da ambição exagerada, da ganância, freqüentemente existe a carência afetiva, transferida para os bens materiais. Perdidos no labirinto da falta de amor e afeto, o ser objeto da criação busca auto-estima e segurança nas posses. Se pesquisar a historia num planeta chamado terra. Veras um rei chamado de Midas, que na lenda grega transformava em ouro tudo o que tocava, e por isso quase morreu de fome. No labirinto da avareza você é levado a acreditar que a felicidade está em possuir coisas ou pessoas, e não simplesmente em sentir. Nas relações, a avareza e a cobiça podem aparecer disfarçadas de ciúmes, excesso de zelo, abnegação e até mesmo auto-anulação. A avareza está no corpo astral, no quarto chacka, o cardíaco, que expressa o amor romântico e universal. Sua cor é verde, fica bem no centro do peito, corresponde ao timo, glândula responsável pelo sistema linfático e pela imunidade frente ás doenças. Para equilibrar a avareza: Nunca reprima seus afetos e procure se arriscar mais nas relações, sem o medo de sofrer perdas. Cultive a noção de sua própria identidade de seu valor, para se doar mais na relação aos outros: família, amigos, etc. Deve controlar o ciúme, o excesso de cuidado e a vontade de dominar pessoas e tudo que desejar. Aprenda com os outros a somar as diferenças e multiplicar as afinidades. Não sobrecarregue suas relações com toda sua carência. Aprenda a refletir sobre o sentido de impermanência, isto é, o fato de que tudo na vida passa. Aprenda sobre o desapego e procure sentir-se pleno, vivendo o momento presente. Se nem tudo isso sair como você gostaria, o momento agora é de refletir e não de desanimar. Faça um balanço das suas últimas conquistas e fracassos, avalie com cuidado como está sua vida. Não se precipite tomando atitudes impensadas. E lembre-se sempre. “Quando não se sabe aonde quer chegar, todos os caminhos estão errados”.

Trecho do Livro “O Príncipe das Trevas”

Autor: Jose Meireles do Nascimento

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 14/11/2008
Reeditado em 25/05/2009
Código do texto: T1283550
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.