PALAVRA DA SALVAÇÃO [I] - BENÇÃOS E MALDIÇÕES SOBRE OS MONTES HEBAL E GARIZIM - DEUTERONÔMIO

Maldito o homem que faz imagem de escultura ou fundida, coisa abominável para o Senhor, obra das mãos dos artífices, e a coloca num lugar escondido; e todo o povo responderá, e dirá: Assim seja.

Maldito o que não honra seu pai e sua mãe; e todo o povo dirá: Assim seja.

Maldito o que transpõe os marcosw do seu próximo; e todo povo dirá:
Assim seja.

Maldito o que faz o cego errar no caminho; e todo povo dirá: Assim seja.

Maldito o que perverte a justiça do estrangeiro, do órfão e da viúva; e todo povo dirá: Assim seja.

Maldito o que dorme com a mulher de seu pai, e que levanta a coberta do seu tálamo; e todo povo dirá: Assim seja.

Maldito o que peca com qualquer animal; e todo povo dirá: Assim seja.

Maldito o que dorme com sua irmã, filha de seu pai, ou de sua mãe; e todo povo dirá: Assim seja.

Maldito o que dorme com a sua sogra; e todo o povo dirá: Assim seja.

Maldito o que fere o seu próximo à traição; e todo o povo dirá: Assim seja.

Maldito o que recebe dádivas para derramar o sangue dum inocente; e todo o povo dirá: Assim seja.

Maldito o que não conserva as palavras desta lei, e as não põe em prática; e todo o povo dirá:
Assim seja. [Deuteronômio].

Palavra da Salvação.

MANOELSERRAO - PAÇO DO LUMIAR [MA] - SÍTIO SANTA CLARA - 16.11.2008.


serraomanoel
Enviado por serraomanoel em 16/11/2008
Reeditado em 16/11/2008
Código do texto: T1286023
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.