MEU AMOR NÃO É DINHEIRO!!!

MEU AMOR NÃO É DINHEIRO!!!

Esse singelo texto é especialmente dedicado às mulheres de bom coração, àquelas que não exitam em ajudar, socorrer, amparar pessoas: quer filhos, quer amigos, até estranhos, sejam quais forem seus problemas.

Hoje, o assunto é o parceiro (namorado, marido, amante ou afins).

A mulher, diferentemente do homem, é pura emoção, entrega-se de “corpo e alma”! A relação sem se importar com os riscos e perigos dessa entrega. É claro que há exceções mas, em sua grande maioria, o homem quando sente que está com o domínio da situação em um relacionamento, aproveita para conseguir o que bem quiser...E, quase sempre, o objeto do desejo não é sua companheira, não é o sentimento que ela lhe devota, e, sim o que ela possui a nível de bens materiais. Daí, é só uma questão de tempo para se ouvir a célebre frase emitida por esse homem: “...não está dando certo, acho melhor terminarmos e blá...blá...blá...”. Nem preciso dizer que a fisionomia desse indivíduo é tão enternecedora que, no mínimo, a mulher ficará com pena e se sentirá culpada por ter feito aquele homem tão infeliz – só, ainda não se apercebeu que não foi somente o relacionamento que terminou, mas, com certeza sua conta bancária também zerou...

Se com você, mulher, nunca aconteceu o que estou relatando ou, se não se enquadrou nesse perfil de homem que descrevo, não precisa ficar irritada, tampouco continuar a ler esse singelo artigo, despretensioso. Serve, porém, como um alerta àquelas que, como eu sofreu na “pele”, o abandono após ver dilapidado o seu pequeno, mas SEU, patrimônio.

Quando tudo isso acontece vamos nos sentir a dor da separação e a mágoa que se transformará aos poucos em raiva de si mesma por ter sido “usada”, explorada, material e emocionalmente falando. Dói o peito... Um nó na garganta que não passa, uma apatia por tudo e todos ao redor. E, pior, aquele sentimento de solidão onde nada e ninguém conseguem suprir.

Não caia na armadilha de, ao encontrar, por acaso esse homem, que tanto te machucou, e, de novo sentir-se um lixo, porque, com toda a certeza, ele vai olhá-la com olhos de vítima, fará com que experimente uma sensação de mal-estar por ter sido capaz de imaginar tantas coisas ruins a respeito dele!...Vire as costas e, não tenha dúvida que ele estará rindo de tê-la feito de boba (para não dizer outra coisa) pela segunda vez.

Temos a tendência de valorizarmos aquilo que não podemos ter. Isso se aplica, também, àquele cara que nos “dispensou”. É normal no ser humano não aceitar a rejeição, querendo provar a qualquer custo que não é merecedora e, por isso, na grande parcela das vezes “vai correr atrás” do suposto rejeitador até ouvir desse mesmo homem que não quer mais nada com ela, que acabou, que não há mais nada entre eles. Então, vamos sofrer tudo aquilo, novamente, por um longo tempo.

Como já disse, anteriormente, nós, as mulheres, somos cem por cento coração, onde a razão é encoberta pela emoção e nos deixamos levar por sonhos e ilusões daquele relacionamento que, parece ser tudo aquilo que um dia pedimos a Deus. Portanto, é natural que quando assistimos desmoronar nossos planos feitos a dois, toda uma gama de sentimentos negativos nos envolvem fazendo com que desacreditemos em tudo e todos nos tornando céticas e amargas por um razoável período de tempo.

Não se envergonhe por chorar. Não se sinta culpada por nada. Não esconda sua tristeza. Não se feche para o mundo. E, o mais importante, não generalize os homens, pois há milhares deles com caráter ilibado, honestos, carregados de boas intenções e dignos do seu amor. Procure pensar que está passando por uma fase ruim e que o tempo (mais uma vez o tempo) se encarregará de dissipar toda essa lacuna, esse vazio dentro do seu coração.

Errar é humano, já ouvimos isso tantas vezes, porém acreditamos que não acontecerá com a gente. Engano, ledo engano. Somos dotados de alma, corpo e espírito, portanto, passíveis de erros e desacertos.

Parece loucura, mas funciona (pelo menos para mim). Além de tudo o que já relatei, repito, não tenha vergonha de expor seus sentimentos. Pelo contrário, fale deles o mais que puder, ao invés de guardá-lo para si com um sério risco de um enfarto ou, então, continuar com aquele “nó no peito”. Aceite o conforto da família, dos amigos. Agradeça por esse sofrimento, porque é e será através dele (sofrimento) que você está amadurecendo e reaprendendo a amar, incondicionalmente e, a pessoa certa, é claro!

Tenha a consciência tranqüila de que fez o melhor em seu relacionamento afetivo. Quem perdeu foi ele que não a merece. Quem saiu no prejuízo foi ele que não valorizou a mulher que esteve ao seu lado se doando por inteira. E, quando esse homem descobrir, será tarde demais porque você, minha amiga, já estará refeita e pronta para ser feliz, novamente... não com ele, é óbvio, mas sim com um homem de verdade, um homem que saberá conduzir o romance com a única intenção de fazê-la sorrir, pois estará buscando a união plena de dois seres que se completarão e nasceram um para o outro.

E, agora, sorria e siga em frente! Há alguém muito especial esperando por você!!!

Roseane Pinheiro de Castro

Zane

Presidente da MMPM - www.massacredasminorias.com

São Paulo, 22 de outubro de 2007.

Zane
Enviado por Zane em 16/11/2008
Código do texto: T1286126