SEGURA NAS MÃOS DE DEUS.


Meus olhos vagam perdidos pelo espaço, parecendo buscar respostas além daquilo que conseguem enxergar... No pensamento, mil por quês de certas coisas acontecerem de forma que tanto nos magoam... Às vezes, como humanos que somos, acontece de nos tornarmos dependentes de um sorriso, de uma voz, de uma companhia, de um amor, uma amizade especiais... Repentinamente, nos vemos sem nada, perplexos, sem entender a razão ou razões que levaram a isso; nos sentimos sem chão, sem ar, sem alegria... Muito tempo depois, quando conseguimos pensar de cabeça fria, é que refletimos sobre os ciclos de que é feita a vida e nos lembramos da célebre frase que nos lembra que: "Nada dura para sempre...". Aceitamos? À duras penas, fazendo o impossível para seguir em frente sentindo aquele vácuo que ficou no coração que por muito tempo, sangra saudades... Pensamos que o que aconteceu é natural, a vida é assim mesmo, enfim, tentamos de todas as formas, justificar o que aconteceu para podermos levar a vida sem sofrer uma dor tão pungente que escureça o nosso Sol interior... Incontáveis noites de insônia, oceanos de lágrimas, isolamento, uma quase obsessiva volta a Deus em orações, na fase mística que não raramente, acontece, após um grande impacto, uma grande perda. Lentamente, a resignação vai sendo construída, hora po hora, dias, meses, anos às vezes... Mas a perseverença, a fé, o desejo de sobreviver a qualquer custo, nos conduz a uma vitória sobre nós, mesmos, ao nosso desejo de fuga, de não pensar em mais nada, não lutar contra uma espécie de letargia, que então, nos toma. Nosso instinto de sobrevivência. Totalmente lúcidos, mesmo que a dor da saudade ainda se faça sentir, vamos retomando o ritmo de nossas vidas, agora mais estruturados, mais conscientes de nós, mesmos, e do que temos que estar preparados para enfrentar, nessa luta árdua, nessa arena chamada mundo, onde temos que aprender a conviver com o imprevisto, o inesperado...

SEM JAMAIS SOLTAR A MÃO DE DEUS, QUE NOS CONDUZ!!