Velhos amigos...

Chega um momento na vida em que vc perde sua integridade, perde um pouco do que carregou durante sua vida inteira, não perde o amor, só perde a vontade de ir ao seu encontro, pelo sofrimento que ele causou quando vc teve que partir, e querendo ou não seus desejos por imposição do destino, mudam.

Aquelas pessoas q vc ama tanto... q fizeram parte integral de sua história, e que por ironia do destino estão distantes, e que querem voltar a rever vc, talvez tenham se tornado pessoas restritas apenas ao coração, ou seja, vc já não sente tanta vontade de ver, porque quando encontra, percebe-as de outra forma , encontra nelas outras vontades(que já diferem das suas)... Até a conversa não é mais a mesma, por conta da distancia, que criou novos anseios no coração de cada uma delas...E não estávamos presentes quando esse “novos anseios” começaram a surgir, sendo assim, a amizade por mais inabalável que seja, e é, passa a não exigir mais a presença, porque o tempo remodelou cada um, e não estávamos juntos, para a modelação ser ao menos parecida...Outras pessoas nos conquistaram tb, e dessa conquista adquiriu-se no mínimo, uma pequena parte do novo, tomando então o lugar, dos velhos costumes que os outros amigos nos faziam ter. Isso não quer dizer que você ame menos, você so perde um pouco a vontade de ver, porque se entristece quando vê, porque as coisas mudarão um pouco.. O tempo transformou cada um como quis...E é chegada a hora de ser “GENTE GRANDE”, e querendo ou não, isso dói...Dói porque vem a saudade, saudade das épocas passadas, dói porque não estávamos perto pra começarmos a “ser grande” da mesma forma ou ao menos parecido....Até a confidência se perde, não porque você não confie mais, você só passa a ter medo que ele já não te compreenda como antes.O convívio separado, acabou por separar também as afinidades, q em outros tempos eram quase idênticas, até a forma de falar, se expressar, é quase que totalmente diferente, você vê nitidamente a “distancia”, que a distancia provocou...Mas a promessa de amizade, se eleva a tudo isso, se tornando eterna!!!...E que seja melhor assim....Guardar na lembrança, Guardar à distancia, guardar na saudade, para que a proximidade não venha destruir, tudo o que construímos quando juntos estávamos, pois aquela “falta de afinidades”(já citada) que o tempo provocou, pode nos trair, pode diminuir a admiração, pode ferir o amor, e isso com certeza, iria doer muito mais do que a ausência...Que preservemos nossas velhas histórias então, apenas no coração e em inigualáveis recordações...E que essa ponte sempre nos una, na longa distancia que nos separa...Não dispensando nunca, meu amigo, “O DOCE SABOR DO SEU ABRAÇO”... E que ele se faça, sempre que não suportarmos mais a saudade!!!!!!!!!!

Laryssa Maciel
Enviado por Laryssa Maciel em 17/11/2008
Reeditado em 25/07/2012
Código do texto: T1287653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.