Análise dos dias ruins

Andei pensando esses dias...

Sabe aqueles dias nos quais sem querer ficamos analisando as pessoas a nossa volta, então começou assim.

Percebi que existem pessoas que quando olhamos pela primeira vez parece que estão em um local tão inátingivel que até nos sentimos mal, no entanto quando chegamos mais perto percebemos que chegam a ser mais fracas que nós que no início parecíamos ser tão pequenos ao lado desses seres inábalaveis.

Chega a ser engraçado hoje em dia o que as pessoas fazem para estar ou manter uma posição dentro deste critério que foi criado sobre classe social.

Não percebem que o significado de classe social não é apenas o padrão dentro de um determinado quadro econômico, digo econômico pois é este fator que esta fazendo as pessoas se matarem ou no mínimo se humilharem esquecendo de suas raízes ou ao menos da boa educação.

Nenhuma pessoa pode estar dividiva por classes a não ser em hipótese, somos todos iguais e se na prática não somos,deve ser exatamente por isso que hoje nos encontramos com o poder tão diferenciado, fazendo o resumo da ópera: Uns com pouco e outros com muito menos.Não vou falar dos que tem muito pois a maioria não se mostra adepto a ideia dos "todos iguais". No entanto seria ao menos irônico de minha parte que os que ganham muito chegassem no final do mês e distribuíssem dinheiro aos pobres, eu de fato não quero isso e não espero isso, pois a raiz do problema é muito maior e dar dinheiro sem impor regras, não se faz um pais e nem muito menos uma nação melhor.

Contudo o direito a cultura ao acesso a todos os meios de comunicação, faz com que o cidadão possa ao menos sonhar que esta vivendo em um mundo de oportunidas, não quero que exista um pais onde todos sonham e não constroem nada, no entanto se tivermos os alicerces os castelos serão construídos rapidamente.

Pense Nisso!!!

Mary Borges
Enviado por Mary Borges em 18/11/2008
Código do texto: T1289237