Amor é liberdade

Não sei se sei ainda falar de amor, não sei se tudo o que sinto ainda me sobra amor, tanta coisa e tanta vida, tão pouco se sobra do que se quer e deseja, não sei mais fazer estas contas, nem troco espero mais. Um dia soube do amor, senti e provei e ali entendi, nada se parecia, na verdade, deixei o homem e a carne que era, sublimei minha existência, quanto tempo, não sei, senti, e isso bastou, não soube do resto, tudo parou, nada fez mais diferença, os espaços se preencheram com tudo o que importava, meu ar, minha água, minha vida e meu pensamento, a alma era amor. Não se pode explicar o absoluto, não se colore o colorido, a poesia é completa por si, e as palavras dizem sem pretensão alguma tudo aquilo que não se deve dizer, quanto ao amor, tudo fala, entende, compreende, suporta, sabe, deixa de saber ou entender com a mesma capacidade, mas sei que o amor, é a equação que resulta em todos os resultados perfeitos ao sentimento humano, se no ódio o homem para, no amor se evolui, sem distinção, fracos e fortes, covardes e corajosos, homens, mulheres, não importa, se amor, tudo e possível. Não sei se ainda consigo lembrar ou dizer mais sobre o amor, não tenho propriedade ou conhecimento teórico e absoluto para tal façanha, apenas sou um homem que andou um pouco mais que as pernas permitiram, que sentiu alem do que foi permitido, soube ir do frio ao fervor, da calma a cólera, do nada ao amor. Entendi que superar era esquecer e deixar passar o imperdoável a estima e orgulho. Fui tantos e muitos, pensei, aconteci em meus próprios fatos e ações, mudei o que achei necessário, aprisionei minha liberdade sem sentido ou motivos, me faltou o amor. De tudo que sei e tentei aprender, posso descrever o amor de uma só forma, o amor é liberdade, pois quando se ama, se liberta o coração e a carne de toda dor e pretensão, não se pede troca ou barganha a felicidade, não se troca e não se pede troco, se liberta o pensamento, se tem sem possuir, se possui sem preocupar em ter, se passa pelo passado, faz se do presente o futuro, e do futuro qualquer coisa que se possa alegrar o presente, amar então é isso, para mim ao menos, amar é ser liberto de todas as amarras existentes na carcaça humana, na mente e na alma. Ame, e liberte-se!