AMIGOS EXISTEM.

Outro dia um amigo me escreveu dizendo que não tem amigos. E pergunta: Será que eles existem? Onde encontrá-los?

Existem sim, com toda a certeza.

Eu tenho muitos AMIGOS.

AMIGOS que me amparam nas minhas necessidades, que me socorrem nas minhas aflições, que comemoram minhas vitórias, que choram minhas derrotas e são presentes em minha vida.

Eu sou AMIGO de muitos.

E não digamos amigos de verdade, pois, para mim é redundância.

AMIGO já está implícito que é VERDADEIRO, que é FIEL, que é PARA TODA HORA, que é INCONDICIONAL, para TUDO que é necessário, correto e justo.

Onde encontrar um amigo?

Ele está entre nós, os bons, os honestos, os prestativos, os caridosos, os maus, os desonestos, os falsos, os mentirosos, os corruptos, os oportunistas, os criminosos, os fortes, os fracos, os vagabundos...

Quero dizer que ele está no nosso meio, onde vivemos e convivemos.

Ou o nosso meio está diferente?

Como encontrar um amigo?

Ofereça o ombro para quem precisa.

Abra os braços para um abraço para quem já o merece.

Depois abra o coração quando já foi conquistado.

Aí então é só dedicar e desfrutar de uma convivência amiga.

Mas se prepare para as decepções, as frustrações, as traições, as tristezas, os desgostos e até prejuízos financeiros.

Porém assuma um compromisso pessoal e moral de NUNCA provocar estes sentimentos naquele que o considere como AMIGO.

Mesmo assim vale a pena ter um AMIGO.

Melhor ainda, ter muitos A M I G O S.

J FERREIRA.

17-11-08

JFerreirinha
Enviado por JFerreirinha em 18/11/2008
Reeditado em 12/12/2011
Código do texto: T1289900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.