Natureza

Caminhei muitas vezes descalço em minha terra natal, e com isso eu podia sentir o solo úmido ganhando espaço por entre os meus dedos. Pois assim são os dias calmos após o tormento da tempestade, um momento digno de reflexão. A natureza sutilmente esbanja toda sua exuberância, árvores florida degustam o sabor de gotas de chuva. Mais além, caminho dispersamente, e minha visão logo é contemplada por vôos rasantes de um pequenino beija flor, que inalgura-se à beijar pétalas como se fosse sua eterna majestade, meus olhos brilham na aurora mais reluzente, os sons de vários pássaros juntos ecoam em meus ouvidos, como notas da mais afinada orquestra, me sinto vivo, muito mais intenso e aquecido do que antes. Assim parei para perceber como a natureza aguça o meu espírito e quão formosa é a sua face; deitei-me descansado em seu colo e ao fechar dos olhos percebi que esquilos brincavam ao meu redor.

Um sorriso ela me roubou, despercebido cai no sono, apascentado pela sua voz, amo você mãe natureza, não tente nunca esconder sua beleza, pois sem o teu brilho o meu sorriso jamais existiria.

Fabiano Moreira
Enviado por Fabiano Moreira em 18/11/2008
Reeditado em 28/11/2008
Código do texto: T1290860
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.