Antes de julgar pense bem!

Quantas vezes, na vida, deveríamos cultivar em nós a humildade. admitindo assim que temos nossos próprios defeitos e outras tantas coisas que deveríamos melhorar em nós mesmos.

Infelizmente é mais fácil apontar o dedo na cara dos outros, esfregando meias verdades e julgando que nós somos boas pessoas, quando na verdade estamos tentando esconder nossas falhas.

Passamos a julgar sempre, as ações alheias esquecendo-se de nós mesmos.

Quantas vezes, na vida, dentro de nossos lares, ambiente de trabalho, entre aqueles que consideramos amigos, as coisas não são harmoniosas, graças a essa mania de sair julgando todo mundo, como se nós fossemos os donos da verdade.

Ou será que você nunca pensou dessa forma?

Que foi ótimo ter lido aquela matéria sobre falsidade em uma revista, para poder espetar fulano, que bom que beltrano tocou nesse assunto, assim sicrano se toca e deixa de ser acomodado ou de ser mentiroso que maravilha que lá na igreja o pastor ou padre deu aquele sermão sobre como ser humilde ou como ser solidário, assim siclaninho melhora e se torna bonzinho.

Fazemos isso com freqüência, absorvemos varias coisas ao nosso redor, mas nunca utilizamos essas informações com intuito de nos auto-ajudar, mas sim como um artifício para dizer quem é bom ou quem é mau.

Quem nunca disse, ”Fulano é lobo em pele de ovelha”?

É engraçado como é fácil julgarmos que esta ao nosso redor sem ao menos enxergar quem somos realmente, falar que as ações do outro são erradas, que ele é isso ou aquilo é um ato intolerante e de pouca utilidade para nosso próprio amadurecimento.

Para vivermos de uma forma harmoniosa, devemos aprender a conviver uns com os outros sem nos colocar em um pedestal de cristal, onde sentimos que as pessoas a nossa volta são falhas e nós não.

Antes de julgar os outros, examine-se no espelho de sua alma e verifique se realmente enxerga as coisas com clareza.

Bêlit
Enviado por Bêlit em 19/11/2008
Código do texto: T1292797
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.