Menor?

" Dois menores roubaram e mantivéram reféns donos de bar no Rio"

Quantas vezes vocÊ já leu isso num jornal ou até mesmo ouvir na tv?

Todos os dias mais adolecentes vêm se envolvendo no crime.

Eu sei que hoje a criminalidade oferece muita facilidade, mas só se enconve con tráfico quem quer.

Esse é meu pensamento. Estudo muito sobre criminalidade e realmente muitas crianças nos morros se envolvem nisso por más influência, falta de educação.

Mas adolescentes e adultos entram porque querem, há pessoas que entram por necessidade.

Mas eu parto da premissa, de que ninguém tem direito a roubar o que não é seu e a tirar a vida de alguém.

Eu sinceramente não entendo isso, você apertar um gatilho e tirar a vida de uma pessoa, os sonhos, os objetivos e planos. Simplismente por ambição.

Cada dia mais adolescentes tiram a vida de seu próximo, daí eu penso...se ele tem capacidade para matar alguém, porque ele não pode ser preso?

Ai sempre virá uma senhorazinha e dirá:

_Tadinho! Ele é novo, não sabe o que tá fazendo.

Não sabe o que tá fazendo?

Ele já sabe beijar na boca e fazer filho, então já tem responsabilidade o suficiente pra responder pelos seus atos.

Eu creio que a cadeia, levará o jovem a se perder mais ainda, mas se lá dentro da Febem ou algo do gênero, eles deveriam estudar, fazer algum curso.

Mas isso creio eu que é responsabilidade do governo. Quanto a isso eu INFELIZMENTE não posso fazer nada.

E a você, jovenzinho, que usa droga!

Saiba, você também compactua com o crime.

APRENDA!

Aline Jornalista
Enviado por Aline Jornalista em 21/11/2008
Código do texto: T1296143