To mala . Sabe estive pensando e lendo e eu estou no barco sem vela e remo. As cotas para estudantes disto e daquilo são injustas È pagar o colégio particular virou punição. Sabe ficar sem passear sem ter às vezes o dinheiro pra algo que não seja estritamente necessário para poder pagar o colégio particular virou estatus. Ficar sem um calçado melhor sem comer algo que não seja o do dia a dia ir tomar um lanche aos domingos porque o dinheiro é contadinho para pagar o colégio e plano de saúde virou sinônimo de riqueza. Quem é que gosta de gastar? Quem não gosta de ir a uma praia, sair com os filhos aos domingos comprar sorvete e ir ao zoológico? Pode? Você sai com crianças sem dinheiro? E a roupa e o medicamento? E os exames especializados que seu filho ou você mesmo tem que fazer e são caros e o SUS não tem verba? E a fila para internar quando se precisa? E seu filho ou quem você ama precisa estar em hospital e você não pode porque não é permitido acompanhante a não ser se você é bebezinho ou já esta senil? Por isto as pessoas se sacrificam pelo plano de saúde e por ensino de qualidade porque o mercado de trabalho não quer saber se você pode ou não, se esta capacitada é a questão. Agora depois de tanto sacrifício seu filho vai ter que ficar mais um ano estudando e depois mais uns 6,7 ou 8 e você economizando pra ele ter o mínimo necessário mesmo tendo feito um plano de pagamento porque ainda tem alimentação, vestuário e alojamento querem vir pra casa de vez em quando. (temos amor por ele e queremos ver). E porque tenho de me sacrificar mais? Porque existem cotas para A, B ou s, o pai do A tem mais condições financeiras que eu. Mas não quis saber do futuro... Seu filho brincava enquanto o meu estudava . e ele passeava e eu economizava. Meu filho tirou notas melhores, mas é branco e estudou em colégio particular.
 Eu li sabe. Todos são iguais perante a lei... ou me enganei?