Apenas uma suposição

O homem e seu entendimento sobre tudo, me canso com tantas verdades, historias verídicas de grandes mentiras, ou melhor, de conhecimentos impossíveis e criação do gosto próprio por algo, do querer absoluto e da inveja do poder, da liberdade de apenas pensar e fazer, assim eu mesmo suponho. Tudo é apenas uma suposição da verdade, salvo se formos próprios condutores de nosso único destino, de nosso caminho e querer, talvez, bem talvez ainda possamos compreender e aceitar nossas próprias verdades e só. Tenho ao exemplo filmes que retratam um tempo em Roma ou Grécia, tanta beleza, liberdade sexual, prazeres e fartura a poucos, bem, aos poucos nada mudou, ficaram ainda poucos, a massa, quem interessa, assim já se diz e dizia. O homem hoje retrata a verdade do presente e sempre cria a verdade do passado, assim vivemos, na sombra de esclarecimento, que vai rente a nossa capacidade, e não se manifesta sem condescendência de seu gêmeo sem interesse. Acredito que homem foi feito para saber sua verdade, mas se nega a isso. Cria mundos paralelos para não crer no mais simples e real. Não temos muito do que gostaríamos e assim caminhamos a lugares criados para serem lugares comuns a mim. Não imagino a historia passada por não crer em todo conhecimento até aqui ilustrado, afinal, foram homens criadores de historias que as contaram se embasando em poucos fatos, relíquias e alguns papiros, gostaria de imaginar quem montaria minha personalidade, complexidade e tudo que tenho nessa carcaça humana, apenas lendo meus textos e vendo algumas fotos e objetos secos sem boca para contar nada. Os mais otimistas viriam um homem inteligente e capaz, cheio de coragem e determinação, os mais pessimistas mais um deprimido que não se dá com o mundo e escreve suas angustias… que seja, mas seria apenas uma suposição, afinal tenho flores em minha mente, não planto palavras no seco sem broto ou fruto. Tenho ciclo e muto minha existência do pó ao pó, a paixão e mudanças. Assim sou e assim o mundo é, do que existiu mutando, e ao que ainda existe e esta em mudança. Todo este fato de saber o que se foi ou se é, apenas me direciona a uma coisa clara e objetiva. Tenho que viver meu agora e saber que cada passo ou respirar são a construção de uma historia que só você mesmo vai ver ou ler, saber e sentir o cheiro e o amor, seja da forma que for, só você. E o resto a seu ou ao meu respeito, será mera suposição.