O preço de um beijo

Embora eu tenha acreditado esse tempo todo que tinha feito uma boa escolha, não creio mais que esse seja o melhor caminho que me ocorre… Que facetas do destino eu teria de encarar agora? Que parte de mim eu devo apresentar de hoje em diante?

Nunca em toda a minha vida eu adquiri postura mais gentilmente casual que agora! Rir junto, trocar palavras, mostrar os medos, mostrar as escolhas… E compartilhar tudo isso de forma silenciosa, mas não menos misteriosa. O que ganho atrapalhando sua vida? Não sei, talvez quem ganhe sou eu: minha auto-estima se eleva quando minha certeza mostra que você não vai me esquecer…

Desculpe se, de novo, eu te obriguei a fazer algo que você não queria. Forcei tanto, cansei demais… Nem acredito que me permiti isso! Mas a essa altura eu serei sincera: foi tão irrelevante! Foi tão pouco comovente! Como é encarar a própria decepção de que, esse tempo todo, eu achava que ia pirar ou desmaiar de nervosismo e, no entanto, me pareceu estar diante de uma pessoa bonita qualquer?

Não! Não é que eu esteja insatisfeita ou coisa do ramo, mas… Talvez eu tenha me enganado a respeito de mim. Talvez, bem lá no fundo, eu só estivesse com auto-estima e orgulho feridos. E talvez eu só tenha feito o que fiz pra provar pra mim que posso ser como você. Detesto admitir isso… Mas a possibilidade de eu ter me enganado é quase certeza. Estou começando a achar que isso nunca tornou a ser amor…

“Tudo vai dar certo!” Oh, frase sábia! “Tudo vai dar certo!” Ecoando nos meus ouvidos a cada instante, essa frase me deu medo e, ao mesmo tempo, pareceu me encher de esperança. “Tudo vai dar certo!” Essa pessoa devia saber o tempo todo o que eu realmente estava sentindo, o que eu nunca quis assumir, mas que admito agora… Creio que meus amigos me conhecem bem melhor do que eu. “Tudo vai dar certo!” Eu achava que o único jeito das coisas darem certo era se tudo recomeçasse, mas eu agora vejo que eu não queria nada assim. “Tudo vai dar certo!” Agora que os pratos estão limpos, as mãos estão apertadas, o abraço está dado e os sorrisos são mesmo verdadeiros, não vejo motivos pra continuar insistindo numa coisa que apenas planejei, mas que não desejei. No fim, deu mesmo tudo certo…

Boa sorte na sua vida! Isso sim foi algo que sempre desejei! Hoje eu consigo olhar pra você e não sentir remorso. Hoje consigo pensar em você e não chorar com as lembranças. Hoje consigo usar sua lembrança sem pesares. Talvez isso estivesse escrito no meu destino o tempo todo… Talvez eu precisasse apenas do meu maior símbolo de luta pra desistir de uma guerra onde só eu quis brigar. Minha vida continua, mas dessa vez quero mesmo fazê-la prosseguir! Não vivi tão pouco pra não saber o que é sofrimento, mas não vivi demais pra acreditar que o melhor que podia ter me acontecido já aconteceu. Está na hora de me amar e não de amar alguém! E eu precisei passar por tudo isso pra finalmente fazer a escolha que todos queriam que eu fizesse…

Mas esse é o preço de um beijo…

Luiza Araújo
Enviado por Luiza Araújo em 23/11/2008
Código do texto: T1298930
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.