A MINHA TECLA É SEMPRE A MESMA!

E eu vira e mexe estou aqui tocando o meu pianinho literário...cujas teclas são acionadas pelo pensamento INDIGNADO.

MAs gostaria de dividir esse meu tal pensamento.

É de arrepiar realmente a soilidariedade do povo brasileiro.

Estamos de parabéns!

Um mutirão de sensibilidade que em poucos dias juntou toneladas em produtos doados aos flagelados das águas!

E a ponto de a própria defesa civil enfretar problemas para acondicionar o material doado.

E oxalá essa força extraordinária demonstrada pelos nossos corações, pudesse se reverter na mesma força para mudarmos o cenário de miséria e desinformação que tem se alastrado pelo país nos últimos anos,ALIMENTANDO O NOSSO CICLO VICIOSO DE TANTAS VIOLÊNCIAS E TRAGÉDIAS.

Não estou criticando em absoluto esse ou aquele gestor público.

Estou apenas diagnosticando o cenário que está aí para todo mundo-e todos do mundo!- verem!

Agora, se pensar e se tentar transformações...isso já são outros quinhentos! E muitos quinhentos! Anos!

Ando meio alarmada, quando no palco do meu trabalho, vejo as pessoas que necessitam de benefícios socias se avolumando em progressão geométrica, abaixo da linha da miséria.

O défict de condições mínimas de vida está assustador!

MAs por que ninguém fala nisso? É proibido falar?

É mazela social para todo lado! E bem aqui, vejam, na capital que praticamente alavanca a economia do país! Que dizer dos entornos mais longínquos...

MAs o que está acontecendo? Alguém teria o diagnóstico científico desse nosso caos social?

Será que ninguém enxerga, quero dizer, alguém de quilate político, que tem o conhecimento e o poder nas mãos, que não adianta paliar o caos?

O que me preocupa é o que virá a seguir.

Dizem que somos emergentes. Mas emergimos do quê, afinal? Do caos?

Violência urbana manisfestada em forma de guerrilha principalmente no eixo São Paulo- Rio, coisa de assustar os olhos, até os mais otimistas..., desemprego, educação zerada, saúde pública calamitosa,

meio ambiente detonado, segurança pública falida, e agora essa fatalidade hídrica prenunciada há anos, que vitima Santa Catarina e outros estados da Federação...

E os cidadãos, os ditos "privilegiados", bancando com a carga tributária do seu trabalho, a inadimplência gerada pela falta de seriedade HISTÓRICA, que tanto qualifica nossas gestões públicas através dos tempos...

E para piorar o cenário...o planeta faliu!

É Natal.Tempo de esperança...

De fato, só um milagre para regar com fé nossa razão tão assustada...

E ainda hoje ouvia na rádio uma crítica sobre o cinema brasileiro.

Dizia lá o crítico, que o Brasileiro não quer mais mostrar e nem ver nas telas temas que enfoquem a violência, a droga, a miséria, a guerrilha, a problemática indígena dos mais recentes filmes.

E eu me perguntei: Então, vamos mostrar o quê?

CAda um mostra o que tem...ainda que na dramaturgia, porque por aqui, a arte continua imitando a vida...

Deve se rpor isso que a minha tecla também é sempre a mesma!

Que as bençãos do NAtal ilumine a nossa tenaz escuridão e as consciências (OU INCONSCIÊNCIAS?) que deveriam cuidar do país!

Será que ainda é tempo?