"Vida, minha vida, olha o que é que eu fiz..."

Ser gerada com carinho, como eu fui. Nascer cuidada e amamentada por pais sinceros e dignos. Crescer com mimos e atenções. Eu tinha 4 anos quando recitava;

"Sou pequenininha , perninha grossa

Vestidinho curto, papai não gosta!"

Um doce, a menininha do papai! Que todo dia me colocava em seu pescoço para eu o pentear, enquanto a janta ia sendo posta à mesa. Nossas refeições eram em família, sempre. Os olhares, misto de carinhosos e disciplinadores. Tem algo deles nos meus, hoje. Os amigos de meus irmãos e mais tarde, os meus também, se achegavam, eram acolhidos e compartilhavam de nossa humildade.

Quem não gosta da simplicidade de uma refeição feita na hora, boa como o quê! Quando não tínhamos visita para o almoço, eu até estranhava. Os panelões de comida com tempero mineiro, que dona Olga fazia, pareciam os de uma pensão.

A menina cuidada e amada, tratada com delicadeza e carinho, tornava-se uma aluna exemplar, sedenta de conhecimento, atenta e cumpridora de deveres. Nunca me contentei com pouco, mas não era egoísta. Tinha amigas que vinham estudar comigo e eu usufruia do conforto da biblioteca de uma delas, a Jane, uma troca que jamais iremos esquecer.

Menina-moça... olhos vivos e coração pulsante...

continua...

Sônia Casalotti
Enviado por Sônia Casalotti em 04/12/2008
Código do texto: T1318986
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.