Cultuando nossos desejos

Agimos com a constante presença do medo. Podemos não admitir, mas muitos dos nossos atos são em relação aos nossos medos. Queremos fazer alguma coisa, mas fazemos outra bem diferente, apenas pelo medo de não ser aceito, ou sofrer preconceito. Por exemplo: Uma moça quer ser bailarina, porém faz direito, com o medo de sofrer preconceito ou não ser aceita pela sociedade. “O caminho da sabedoria é não ter medo de errar”.(Paulo Coelho)

Se tivermos medo de realizar nossos sonhos porque achamos que a sociedade vai nos negar, nós estaremos com medo de errar, errar nas nossas escolhas, errar da forma mais dura com nossos sentimentos. Estaremos trilhando o caminho errado na busca pelo saber.

“O bom combate é aquele que é travado em nome dos nossos sonhos”(Paulo Coelho) Porque não seguimos os nossos sonhos? Porque não nos unimos a eles e formamos uma dupla invencível? Jamais temeremos algo, jamais daremos atenção para o que irão falar, viveremos na maior e mais constante paz interior, seremos construtores da nossa felicidade, da nossa auto-estima, do nosso saber, para enfim nos tornarmos grandes seres humanos nessa longa jornada que é a vida.

Carlos Chaves
Enviado por Carlos Chaves em 10/12/2008
Reeditado em 25/04/2009
Código do texto: T1328139
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.