Foto minha. Quando os ipês roxos florescem junto à Catedral de Brasília


PENSAMENTO DO DIA


 
A aflição é o cão pastor de Deus que nos faz voltar ao aprisco.
(Joseph Alleine)
 
 


Reflexão:

Pelos nossos pecados pagarão os justos e os inocentes. Quando vemos as catástrofes acontecendo, o mundo se autodestruindo, a ganância do ser humano, nós só temos palavras de murmuração, de acusação a Deus, principalmente. Isto é da natureza do homem. Acusar Deus da sua fraqueza e pequenez de alma. Adão quando se viu descoberto no erro, não teve dúvidas, acusou Deus:

“A mulher que o senhor me deu me levou  a comer do fruto proibido.”

 Era como se estivesse dizendo, para defender-se:

“Eu estava bem, aqui sozinho, o senhor me deu esta mulher...”

Nossa natureza adâmica não nos deixa ver nossa culpa, a nossa desobediência, nosso desamor. Queremos sempre transferir nossos erros para o próximo, principalmente para Deus.

Nessas tragédias que ocorrem pelo mundo e também pelo Brasil, seca no Nordeste, enchentes no Sul e Sudeste, muita gente blasfemou, acusou Deus. Eu ouvi gente que dizia: Como Deus pode deixar isto acontecer? Não é Deus que deixa nada acontecer, o homem é que tirou Deus de suas vidas, o homem não se lembra de Deus nos momentos de alegria, seu nome nunca é lembrado em ação de graças, mas no momento da dor vem a acusação. Deus é pai que ama, Ele nos quer sempre sob a proteção de seu trono.

Convide Deus pra fazer parte de sua vida, em todos os momentos dela. Peça pra ele estabelecer em sua casa, em seu trabalho,  um pedaço do reino celestial. Deus aceitará. Você verá a grande mudança que se dará em sua vida.  Não tire Deus da sua existência, Ele nos amou primeiro.

Hull de La Fuente
 
 
Hull de La Fuente
Enviado por Hull de La Fuente em 11/12/2008
Código do texto: T1329696
Classificação de conteúdo: seguro