Sempre pensei que a alegria estava nos sortudos, mas alegria não está em ninguém, cresce nas almas espalha-se pelo amor e amizade e desaparece no ‘desistir’. Para ser alguém é preciso pensar que esperar não é perder, é crescer, é aprender, é viver. Escolher o caminho mais fácil, não quer dizer que seja o melhor. Mas desse caminho não aprenderás, não entenderás, não encontrarás só continuaras a ser quem eras.
Não queiras tudo, se esse tudo não te dá o que realmente precisas, pois quem tudo quer tudo perde, por vezes acabas por perder alguém que não podes substituir. Quando perdes tudo saberás que a felicidade não está em ter tudo na mão, mas sim o que ajuda, o que olha por ti, o que ama, o que entende, o que amas, o que precisas.
Perdemos assim como ganhamos, choramos assim como sorrimos, cantamos assim como ouvimos o silêncio, olhas assim como fechas os olhos, dormes assim como acordas, levantas-te assim como cais, sentes assim como tocas, tudo na vida tem o seu lado bom e mau da coisa. E ser alguém, é ser capaz de ver os dois lados, seja ele o que for, sempre aprendes algo, sendo isso pouco ou muito.
Talvez a pior coisa é perder uma pessoa que não morreu, essa tal pessoa que estava sempre presente, o seu cheiro, o seu olhar, a sua presença e que agora só faz parte de mais um capítulo. Talvez seja difícil esquecer quem nos fez feliz, acostumar a não ter aquele bocado de nós, quem nos mostrou que não é preciso só olhar, é preciso ver mais que isso. Aquela pessoa que nos disse ‘se pudesse descrever o que sinto por ti, seria complicado para
alguém entender’. Nem tudo tem uma explicação, nem tudo tem uma palavra, é preciso usar a imaginação, é preciso olhar para além do limite.
Por vezes é preciso deixar quem nos amou, para ver se eles voltam, para ver se eles realmente nos amavam, duas coisas podem acontecer; o amor voltar mais forte ou perde-lo de vez. Há que entender que tudo o que vai, nem sempre volta. Disto podes sair a ganhar de duas maneiras; por vezes é preciso perder quem amas, para que eles cresçam dos próprios erros e que como tudo começa, também acaba. Aceitar isso e ter novos sonhos, pois a vida não espera por ti.
Força e Vontade
ysabella
Enviado por ysabella em 11/12/2008
Reeditado em 11/12/2008
Código do texto: T1330117
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.