PRESENTES E ...

PRESENTES E ...

João recebeu uma caixa muito bem embrulhada.

Papel de presente.

Desembrulhou-a rapidamente, rasgando o papel.

Que lindo presente!

O par de tênis que queria.

Depois, cuidadosamente, recolheu o papel de embrulho e,

como pessoa bem educada, colocou-o na lata de lixo.

Dia de aniversário de Maria.

Recebeu presentes.

Desembrulhou-os todos.

Uns eram lindos, alguns necessários e outros apenas para lembrar o dia.

Maria, mulher de boa formação, juntou as fitas, as caixas e os papéis de embrulho e os colocou na lixeira.

Pedro atendeu à campainha.

- Senhor Pedro?

- Sim, sou eu, respondeu Pedro.

- Encomenda para o senhor. Assine por favor.

Pedro assinou, entrou e já foi rasgando o papel de embrulho e abriu a caixa. Que belo presente!

Chegara, enfim, o jogo de ferramentas de que tanto precisava.

Pedro não tivera tempo de ter uma boa formação, mas sabia que deveria, a bem do meio ambiente, ter de jogar a caixa e o papel de embrulho na lixeira. E, assim, o fez.

Como vemos, é o papel de embrulho quem protege e acompanha o presente até o seu destino.

E fico eu a pensar: "Quantas vezes eu fui presente ou quiz ser presente? Quantas vezes eu não quiz, mas me tornei papel de embrulho?"

O que eu fiz para ser presente? O que eu não fiz para me tornar papel de embrulho?

Quem ou o quê me levou a ser presente ou papel de embrulho? Quem me transportou?

Por diversas vezes eu protegi e acompanhei presentes.

Os presentes são lembrados por alguns dias, por um tempo ou por muito tempo.

Quantos filhos nasceram, tornaram-se alegria de todos.

Um presente! E sempre serão lembrados.

Pais e filhos, seja qual for a formação que tenham,

tornem-se presentes uns dos outros.

Não se esqueçam disso e não se esqueçam de voces mesmos, para que possam vir a ter o mesmo destino dos presentes: serem sempre lembrados.

Criado em 02 de Abril de 2006.

FARNEY MARTINS
Enviado por FARNEY MARTINS em 03/04/2006
Código do texto: T133266
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.