Fim de Ano...

Percebo a melâncolia tomando conta de tudo, a saudade aperta o peito, risadas fracas, lembranças de ontem e falta de crença no amanhã.

Pergunto se tem algo a ver com a época. Talvez. Em tempos de correria e afobamento, o mundo para para comemorar este aniversário. Sabendo que muitos se aproveitam da data para comercializar somente, mas pouco importa. Acredito que devamos fazer nossa parte, cada um segundo seu entendimento ou vontade.

Engraçado como as histórias se repetem. Lembro que a alguns anos atrás, na verdade bem uma década atrás, eu esperava as festas de final de ano, os aniversários... e hoje...sinceramente nem ligo.

Já não faço questão de comemorar meu aniversário, mas enfim... As crianças animadas com o Natal, com o Ano Novo, meu filho querendo que eu monte a árvore de Natal, que por sinal esqueci...minha filha perguntando onde passaremos as festas...

Não me preocupo mais com a roupa nova e branca do Ano Novo, se puder passar num gostoso pijama vai ser muito bom.

Em alguns momentos sinto falta da movimentação desses dias. Se estivesse em São Paulo minhas malas já estariam prontas para ficar uns dez dias na casa da minha tia, mas ela também está longe. Se conseguirmos nos falar já será um feito.

Não sou descrente do futuro, mas espero menos para aproveitar mais.

Antes, o final do ano trazia a ansiedade do recomeço...ano novo vida nova...tudo de bom e certo vai acontecer...

Agora... trás o peso de um ano todo de labuta e a vontade que acabe logo, mesmo sabendo que o primeiro dia do ano é somente mais um dia de trabalho de mais 364 até tudo isso novamente.

Mesmo nos textos que tenho lido as pessoas estão mais saudosas, talvez algumas mais sensíveis, outras mais tristes.

O que acontece nessa época é que, querendo ou não, de alguma maneira você sai contagiado. Cada um de uma maneira, cada um na sua fase e na sua idade.

E para não ficar de fora...Que Jesus ilumine nossos caminhos, que nos de entendimento para aceitar aquilo que precisamos, forças para levantarmos todos os dias, alegria com os pequenos e grandes acontecimentos.

Que Jesus encontre morada em todos os corações.

Patie
Enviado por Patie em 13/12/2008
Código do texto: T1334044