Que os sonhos se realizem

Começo esta carta de fim de ano com uma frase de um dos maiores nomes de toda história:

"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe por provar o contrário"

Albert Einstein

Mais um ano se passa e muitos não ficaram felizes por não terem alcançado seus objetivos, pior ainda, é não ter expectativas boas para o futuro. As desculpas para as derrotas são muitas: governo corrupto, patrão carrasco, amigos traidores (se é que se pode chamar de amigo um traidor) e muitas outras razões as quais vou chamar de “desculpas”.

Grande parte das pessoas sempre tem uma desculpa para os erros, o que elas se esquecem é que elas mesmas fizeram as escolhas. Quando se arruma um emprego, um amigo, é uma opção pessoal, e se futuramente se arrepende, não se esqueça: “cada um é responsável por sua escolha”.

Talvez quem esteja lendo esta carta se pergunte porque eu citei Einstein. Na verdade ele não tem nada a ver com a palavra “derrota”, pelo contrário, Albert foi um vitorioso, ele nunca se lamentou por não acreditarem em suas idéias loucas, pelo contrário, tentou prova-las e teve mérito. Sempre se aproximou de grandes nomes e não se abalou com a ameaça de uma suposta tentativa de assassinato, por ser judeu, quando Hitler chega ao poder na Alemanha.

Einstein recebeu o título de gênio não por nascer com um don, ou por ser diferente. Ele conquistou este status com muito suor, muito estudo, fracassos também, pois só quem tenta é que erra. Se você passa dias e dias se lamentando por não conseguir nada, talvez seja porque você não tentou nada.

Sem muitas delongas, lembre-se sempre, que sonhos não são para serem sonhados e sim para serem realizados. Trabalhe todos os dias por seus objetivos. Tente até conseguir, se você ainda não chegou aonde deseja é porque precisa tentar mais e não ter medo de errar.

Se você não gosta de física, talvez goste de esporte, então leia este depoimento e pense fazer diferente.

Pare de reclamar e vá à luta!

"Eu errei mais de 9000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 vezes, confiaram em mim pra fazer a cesta da vitória, e eu errei. Eu falhei uma vez, de novo, e outra vez na minha vida. E é por isso que eu obtive sucesso."

Michael Jordan

Abraços,

Leonardo F. P. De Paoli

19/12/2008