PENSANDO A VIDA

Às vezes fico a mirar o horizonte. Apenas olhando sem nada a passar pela cabeça ou vir algo à mente !!!

Não chego a ver se o tempo está bom ou se a paisagem é bela. Apenas desligo como se houvessem desligado um interruptor.

As vezes fico a mirar o horizonte. Apenas olhando e um fio de pensamentos começa a dominar minha mente !!!

Não chego a ver se o tempo está bom ou se a paisagem é bela. Apenas me ligo devagarinho, como se a corrente viesse se ligando aos poucos !!!

Às vezes fico a mirar o horizonte. Olhando, procurando por algo que apenas o meu ser interior sabe !!!

Não chego a saber o que é, mas sei que deve estar lá, em algum lugar, apenas esperando que meus olhos terrenos se liguem na imagem.

Às vezes fico a mirar o horizonte. E descubro que entre ele e eu existem milhões de detalhes que ainda não tinham sido vistos !!!

Não chego a ver todos, pois existem em todas as formas e cores.

Não chego a saber todos, pois muitos deles estão além de minha compreensão.

Não chego a tocar a essência de alguns, pois fogem a minha observação.

Não chego a ver os detalhes, pois muitas vezes também sou um.

Não chego a compreender por que tudo está lá, mas sei que tudo faz parte de uma conspiração maior.

E agora compreendo que na verdade o horizonte não está lá. Ele é apenas o reflexo do que está dentro de mim, dentro de nós !!!

Nós somos e estamos, como Ele, horizontes...

Não veja, apenas sinta ... a essência do existir !!!

Julio Saddock

Julio Saddock
Enviado por Julio Saddock em 06/04/2006
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T135022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.